sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

6º Encontro Anual GESPORTE é marcado por homenagem ao Diretor Regional do SESC - DF

Participantes do 6° Encontro Anual  GESPORTE
Com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas em 2015 e projetar as ações e metas para 2016, foi realizado o 6º Encontro Anual GESPORTE¸ no dia 15 de dezembro de 2015, com as presenças de representantes dos parceiros do Laboratório GESPORTE. O evento ocorre desde 2008, foi oficialmente instituído em 2010 e sempre planejado e realizado pela equipe GESPORTE, composta por alunos, ex-alunos e demais colaboradores, sob a coordenação do Professor Paulo Henrique.
Representando os parceiros estiveram presentes o Ilmo. Sr. José Roberto Sfair Macedo, Diretor Regional do Sesc-DF, que na ocasião foi homenageado; a Srª Maria da Penha Felippe Barrozo, do Sesc-DF, o Prof. Carlos Augusto Carvalho da Silva, do Sesc-DF; a Profª. Ms. Deborah Igreja do Prado, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal e do Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal (CONEF-DF); a Profª. Akemi Oliveira Hanazumi, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal; e a Sra. Ângela Maria Martins, representando a Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal – SEMA/DF.
Estiveram presentes, também, os colaboradores do GESPORTE: Estagiária Amanda Regina Rodrigues Soeira Medeiros, a jornalista Bibiana Rockstroh Celi, o Prof.Dr. Antonio Carlos Bramante, o estagiário Danilo Gonçalves de Figueredo, a Profª. Ms. Iorrany Raquel Castro de Sousa, a Prof. Jéssica Caroline da Silva Borges, o Prof. Esp. João Eduardo Batista, da PUC-GO, o Bel. Pedro Lima Mortoza, o Prof. Daniel de Bone, o Prof. Luiz Carlos Marcolino, a Profª. Drª. Marisete Peralta Safons da FEF-UnB e o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo. Também prestigiaram com suas presenças o Prof. Dr. André Luiz Teixeira Reis da FEF – UnB e o Técnico TAE da UnB, Ms. José Murilo Rocha.


Uma plenária da reunião
Como foi o evento
O encontro foi mediado pelo professor Paulo Henrique Azevêdo e no primeiro momento cada participante se apresentou e, em seguida, foi mostrado o programa do evento. Logo depois foi feita exposição sobre os objetivos e as propostas do GESPORTE, bem como a atuação deste nos últimos anos, em conjunto com os principais parceiros. Por fim, foram expostas imagens e informações sobre os projetos desenvolvidos em 2015, com nítida evolução qualitativa e quantitativa de atendimentos à sociedade.
Professor Paulo Henrique apresentando os parceiros do GESPORTE
Em 2015, o GESPORTE desenvolveu as seguintes atividades de extensão:  Reunião de instalação do Grupo de Estudo e pesquisa sobre Gestão de Experiências do Lazer-GEPGEL; 1° Simpósio de Atividade Física Adaptada; Lançamento do 27ª do Encontro Nacional de Recreação e Lazer – ENAREL; Congresso Técnico do 22ª Revezamento Aquático 25 horas Nadando; 2º Festival Ultimate Freesbe - UnB; 1º Seminário sobre Atividade Física e Esporte na Saúde - 1º SEAFES;  Curso de Extensão - Gestão do Lazer em Parques e Unidades de Conservação; 22ª edição do Revezamento Aquático 25 Horas Nadando – que acontece desde 1990; 19ª, 20ª e 21ª Palestras Técnicas do Ciclo de Palestras GESPORTE – que ocorre desde 2010; 5ª edição do Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física (ConCREF7, em parceria com o CREF7) – iniciado em 2011; 2º Seminário Internacional sobre Novas Perspectivas do Envelhecimento Humano;  27ª edição do Encontro Nacional de Recreação e Lazer – ENAREL ocorrido no período de 04 a 06 de Novembro e o 6º Encontro Anual GESPORTE.
Professor Antônio Bramante relatando sobre as atividades do 27° ENAREL



Estas realizações do GESPORTE em 2015 somaram-se às dos anos anteriores, como demonstra o quadro evolutivo a seguir.

Na sequência, foram também apontados os planos de trabalho para 2016


Homenagem ao Dr. José Roberto Macedo
Em seguida foi realizada homenagem ao Diretor Regional do Sesc-DF, Ilmo. Sr. José Roberto Sfair Macedo, pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento do esporte, como representante de um dos principais parceiros do GESPORTE, o Sesc-DF. O professor Paulo Henrique salientou a parceria, a dedicação e competência em melhorar a prática do esporte no Distrito Federal.
Sr. José Roberto proferindo suas palavras após o recebimento da homenagem.
Lado a lado, o Coordenador do GESPORTE, prof. Paulo Henrique e o homenageado.

Vista da Placa de Homenagem

Alguns outros registros fotográficos do 6º Encontro Anual GESPORTE     
Vista da lembrança do evento
Participantes trocando informações
Exposição pelo professor Paulo Henrique, Coordenador do GESPORTE.


Texto elaborado por José Murilo Rocha

Nenhum comentário: