terça-feira, 16 de setembro de 2014

Doutor Bramante, grande referência sobre Lazer do Brasil, inicia suas atividades como Professor Visitante na UnB


Professor Bramante, já em sua mesa de trabalho no Laboratório GESPORTE

Professor Bramante chega à UnB, tendo o Lazer como tema central
Gestão do Lazer é o novo tema de pesquisa do GESPORTE
Em agosto de 2014, o Professor Antonio Carlos Bramante, referência em estudos do lazer no Brasil, passou a integrar os quadros da Universidade de Brasília – UnB, como Professor Visitante junto à Faculdade de Educação Física, mais especificamente no Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE.
Em 2011, o GESPORTE detectou a necessidade de atuação em gestão do lazer, área fundamental para o desenvolvimento de nossa sociedade e buscou a melhor alternativa para iniciar e consolidar um processo de ensino, pesquisa e extensão ligado ao tema.
Um dos primeiros projetos a serem desenvolvidos pelo GESPORTE nesta nova etapa, consiste em trazer novamente para Brasília, o Encontro Nacional de Recreação e Lazer - ENAREL, para 2015. Nesse sentido, o Prof. Bramante e o Prof. Paulo Henrique têm destinado esforços para planejar a organização do evento e, nesta semana, em Ilhéus, na Bahia, onde está sendo realizada a 26ª edição do ENAREL, será submetida a candidatura de Brasília para a realização do evento em 2015. O Colegiado da Faculdade de Educação Física da UnB já manifestou-se favoravelmente, no dia de hoje, quando informado do pleito que será realizado.
Um pouco sobre o Professor Bramante
Possui graduação em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física de São Carlos (1971). Realizou o mestrado em Ciência do Movimento e Desenvolvimento da Saúde, pela West Chester State University (Estados Unidos, em 1975) e o doutorado (Ph.D.) em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos, na Human Development College of Pennsylvania State University (Estados Unidos, 1988). 
Sua atuação acadêmica ocorreu ao longo de sua carreira na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas, onde aposentou-se em 2004. É Diretor da empresa de consultoria QUALITY, Programas de Bem-Estar e Qualidade de Vida. Foi Diretor da Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba e professor de Educação Física do Ensino Fundamental ao Ensino Superior. 
Foi secretário da Prefeitura de Sorocaba nas pastas da Educação e Cultura, Criança e Adolescente, Esporte e Lazer e Juventude. Possui vasta experiência em assessoria e consultoria na gestão e otimização de espaços de cultura, esporte e lazer, tanto no setor público como na iniciativa privada, incluindo o SESI e SESC.
Agora é oficialmente um integrante de nossa Universidade de Brasília - UnB.
O GESPORTE fica mais fortalecido
A vinda do Prof. Bramante fortalece mais uma linha de atuação do Laboratório GESPORTE, que deseja boas-vindas a este querido mestre e profissional exemplar da Educação Física brasileira.
Prof. Bramante e Prof. Paulo Henrique durante reunião de trabalho

Seja bem-vindo, Professor Bramante!

Nenhum comentário: