sábado, 19 de outubro de 2013

Vinícius Lima cola grau e conclui o estágio no GESPORTE

Colação de Grau do curso de Educação Física 2013
No dia 17 de outubro de 2013 o então estudante do curso de Educação Física da Universidade de Brasília, Vinícius Lima colou grau junto com seus colegas da turma presencial e os da modalidade a distância, da Universidade Aberta do Brasil.
Entre aulas, estudos e trabalhos das disciplinas da grade curricular, Vinícius Lima encontrou tempo na agenda para fortalecer sua formação atuando como estagiário no Laboratório GESPORTE por cerca de dois anos. É importante salientar, que ele participou de disputada seleção, para ingressar em seu estágio no GESPORTE. Seus colegas de laboratório foram prestigiar este momento marcante de sua promissora carreira – a Colação de Grau.
Equipe do laboratório GESPORTE. Da esquerda para a direita: Prof. Olga Correia, Pedro, Prof. Ms. Gisele Ocampo, Prof. Dr. Paulo Henrique, Prof. Esp. Leonardo Arêas, Prof. Ms. Alexsander Gomes, Prof. Ms. Alex Santos e Prof. Ms. Guilherme Nunes
No Laboratório GESPORTE Vinícius participou, com muita competência, de trabalhos técnicos de gestão do próprio laboratório e de Comissões Organizadoras de 12 (doze) eventos na área da Gestão do Esporte de cunho esportivo e científico de pequeno, médio e grande porte em nível local, regional, nacional e internacional.
Prof. Vinícius Lima e o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo.
No âmbito científico, foi selecionado e atuou por duas vezes, do Programa de Iniciação Científica – ProIC. Na primeira vez, realizou pesquisa intitulada: "Relação da participação de Brasília na Copa do Mundo de 2014 e o desenvolvimento do turismo na capital federal", realizada entre 2011 e 2012. Durante 2012 e 2013, realizou sua segunda pesquisa com o título "Relação entre a prática da Educação Física no ensino fundamental e o princípio de categoria dos conteúdos previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais".
Vinícius Lima apresentando poster da pesquisa realizada no ProIC.
Ao se formar, o Professor Vinícius Lima abriu uma vaga para que outro estudante possa aproveitar a oportunidade. Segundo suas próprias palavras:
"O Laboratório GESPORTE foi uma experiência incrível em minha formação acadêmica. Durante o tempo que o integrei, tive a oportunidade de aprender e colocar em prática conhecimentos diversos, o que me deu autonomia para ingressar com confiança no mercado de trabalho. Considero ter sido a etapa mais importante da minha graduação, pois me possibilitou ter um olhar amplo sobre a profissão que escolhi e, assim, pude traçar planos para minha vida profissional".
Vinícius Lima e o Prof. Dr. Paulo Henrique no laboratório GESPORTE.
Texto elaborado pelo Prof. Leonardo Peixoto Arêas da Silva

Nenhum comentário: