sexta-feira, 11 de outubro de 2013

12º Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para Idosos chega a Brasília em novembro



Brasília receberá, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, o 12º Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade (SIAFTI). O evento é uma oportunidade única para aqueles que tem interesse na área, seja por motivos profissionais, acadêmicos ou pessoais. Nesta edição, o tema será: “Envelhecimento e Quedas: um desafio multidisciplinador”. O espaço do edifício da FINATEC, localizado no Campus Darcy Ribeiro, será sede do evento.
 A iniciativa do GEPAFI
O 12º SIAFTI chega a Brasília sob a coordenação do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Física para Idosos (GEPAFI), ligado à Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (FEF-UnB). O GEPAFI é liderado pela Prof. Drª. Marisete Peralta Safons, que também é chefe do Centro Olímpico da UnB, além de grande parceira do Laboratório GESPORTE.
No evento serão discutidos diversos assuntos relacionados ao envelhecimento e a prevenção e tratamento da queda do idoso, por meio de palestras, comunicações orais e pôsteres.
No site do evento (www.siafti2013.com) é possível encontrar maiores informações com relação à programação, datas de submissão dos trabalhos e outros detalhes, assim como realizar a inscrição.

Texto elaborado por Pedro Mortoza.

Não perca, dias 07 e 08 de novembro, a 6ª JGESPORTE

Nenhum comentário: