sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Professor Paulo Henrique Azevêdo recebeu o Título “Pesquisador Parceiro da Imprensa”

A cerimônia foi realizada no Centro de Excelência em Turismo da UnB
Prêmio reconhece docentes que contribuem para a divulgação do conhecimento na mídia

Pelo quarto ano consecutivo, o professor Paulo Henrique Azevêdo recebeu o TítuloPesquisador Parceiro da Imprensa”, que é concedido aos docentes que se destacam partilhando o conhecimento produzido na Universidade de Brasília – UnB com a sociedade, por meio de veículos de comunicação locais e nacionais.
O Título “Pesquisador Parceiro da Imprensa”
A honraria é concedida anualmente pela Universidade de Brasília, desde 2007 e se encontra na sétima edição.
A cerimônia foi presidida pelo Reitor da Universidade de Brasília, Professor Doutor Ivan Marques de Toledo Camargo, que em seu pronunciamento reiterou a relevância dessa distinção e do trabalho desenvolvido pelos profissionais agraciados, propiciando por meio dos veículos de comunicação a disseminação dos conhecimentos produzidos pela UnB para a sociedade.
Reitor Ivan Camargo durante o seu pronunciamento
O secretário de Comunicação da UnB, Hugo Costa, agradeceu e felicitou os homenageados. "Somos gratos pelo esforço dos que incluem em suas rotinas o diálogo com a sociedade por meio da imprensa. Obrigado por contribuírem para uma caminhada transformadora baseada no saber", disse. "Agradeço também aos jornalistas que enxergam na UnB um importante celeiro de fontes. Continuem recorrendo a nós”, declarou.
Hugo Costa, Secretário de Comunicação falou da relevância do evento 
A solenidade foi muito prestigiada, contando com a presença de muitos representantes dos veículos de comunicação em nível nacional.
A jornalista e produtora na CBN Maria Honda enfatiza que a colaboração da UnB com a imprensa é de suma importância, tendo em vista a credibilidade dos pesquisadores. Atualmente, a emissora discute parceria com a universidade para criar um quadro fixo na programação. “Professores e pesquisadores das mais diversas áreas terão espaço para pensar e debater a Brasília do futuro”, explica.
Os veículos que mais procuraram a Secretaria de Comunicação da UnB no ano de 2013 foram o Correio Braziliense, a Rede Globo, a Tv Justiça, a Rádio Nacional e o Jornal de Brasília. No período, cerca de 5 mil demandas foram recebidas na Coordenação de Assessoria de Imprensa.
A cerimônia foi realizada pela Secretaria de Comunicação da Universidade de Brasília (Secom/UnB) e aconteceu durante jantar no Centro de Excelência em Turismo – CET-UnB, no dia 16 de outubro de 2013.
Pela quarta vez consecutiva
Desde 2010, o Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, da Faculdade de Educação Física e Coordenador do Laboratório GESPORTE, tem sido agraciado com o Título Parceiro da Imprensa, devido à sua intensa interação com a comunidade, divulgando os resultados do trabalho desenvolvidos na Universidade de Brasília, produzindo e disseminando conhecimento através dos veículos de comunicação locais, nacionais e internacionais. Para Paulo Henrique, “esse reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo de capacitação e qualificação profissional desenvolvido diuturnamente pelo Laboratório GESPORTE e que reflete diretamente a atuação de toda a equipe”.
Paulo Henrique Azevêdo com o prêmio que, segundo ele, foi fruto do trabalho de toda a equipe GESPORTE


As quatro premiações recebidas consecutivamente por Paulo Azevêdo, desde 2010.


O Professor Volnei Garrafa, da Faculdade de Ciências da Saúde também foi um dos homenageados no evento.
Professor Volnei Garrafa, uma referência docente na Universidade de Brasília e também um dos agraciados com o prêmio, tendo ao lado o Professor Paulo Henrique
Professor Alexandre e professora Keila também recebem o título
A Faculdade de Educação Física mais uma vez demonstra a sua força acadêmica no desempenho das atividades reconhecidas pela UnB. A Professora Doutora Keila Elizabeth Fontana, da área de Fisiologia do Exercício e o Professor Doutor Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende, diretor da FEF e da área de Psicologia do Esporte, estiveram presentes ao evento e também receberam o título.
Professores Paulo Henrique, Keila Fontana e Alexandre Rezende, representantes da Faculdade de Educação Física e que foram premiados no evento.
Texto elaborado pela Professora Gisele Kede Flor, tendo como fonte a reportagem de Mariana Costa, da UnB Agência, com o título “UnB homenageia professores parceiros da imprensa” publicada em 17/10/2013, no site da Universidade de Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente não temos infraestrutura para os esportistas da UNB,o que adianta termos pessoas qualificadas com várias graduações,se não temos investimentos nas dependências de esporte da Faculdade,Reitor entra prometendo mundos e fundos mais quando está lá na cadeira,faz como os políticos aqui de fora nada.No primeiro mundo as faculdades investe-se são ranqueadas pela sua representatividades esportivas e pelos investimentos aplicados em cada modalidade de esporte,vejamos o caso da UPIS/DF e suas modalidades comparemos essa faculdade particular com a UNB que é Federal e seria ela a dar exemplo,