segunda-feira, 15 de abril de 2013

Professor Américo Pierangeli é recepcionado com carinho no GESPORTE

Professor Américo e Professor Paulo Henrique, coordenador do GESPORTE

O Professor Ms. Américo Pierangeli Costa passou a integrar os quadros da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília e a participar das atividades do Laboratório GESPORTE.
O Professor Américo é natural de Lavras - MG, onde se graduou em Educação FísicaLicenciatura Plena -, pela Faculdade Presbiteriana Gammon (2001).  Especialista em "Musculação e Personal Trainer" pela Escola Superior de Educação Física de Muzambinho (2004). Realizou o mestrado em "Administração", pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, na área de Concentração "Gestão Estratégica, Marketing e Inovação", onde, atualmente realiza o doutorado na mesma área. Em seu doutorado atua nas linhas de pesquisas "Valores Pessoais de Clientes de Fitness", "Escala para Avaliação de Academias de Ginástica" e "Barreiras em Relação à Prática de Atividade Física".

Iniciou sua carreira como treinador de natação do Lavras Tênis Clube onde preparou diversos atletas que sagraram-se campeões e medalhistas em campeonatos mineiros. Foi Treinador da Seleção Mineira Júnior, obtendo resultado de destaque em 2009, com a conquista do Campeonato Brasileiro Interfederativo da categoria.
Américo Pierangeli e Paulo Henrique Azevêdo trabalharão juntos na área de Gestão e Marketing do Esporte na FEF-UnB.
Trabalhou com grupos especiais entre 2003 e 2012, mas, no momento, dedica-se ao estudo do "Marketing e Comportamento do Consumidor no Esporte".
Prof. Paulo Henrique, Prof. Alexandre (diretor da FEF) e Prof. Américo
Participantes do evento
Estiveram presentes na recepção parceiros importantes do GESPORTE na UnB, como o Prof. Dr. Alexandre Rezende, diretor da Faculdade de Educação Física da UnB, a Prof. Drª. Marisete Safons, chefe do Centro Olímpico da UnB e o Prof. Dr. André Luiz Teixeira Reis, vice-diretor da FEF-UnB e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). 
É importante salientar também, as presenças de outros parceiros e convidados ilustres, como o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1984 (Los Angeles) e atual gestor esportivo Rui Campos, o Professor Roberto Correia, vice-presidente do Instituto GESPORTE (iGESPORTE), o Professor Ms. Guilherme Nunes Pereira e o Professor Daniel De Boni.
Pelo GESPORTE, participaram, além do Professor Dr. Paulo Henrique, a Professora Ms. Gisele Kede Flor, os alunos de mestrado Alexsander Gomes de Azevedo, Leonardo Arêas e Olga Correia, e o estagiário Pedro Mortoza.
Apresentação da história do GESPORTE
De forma a recepcionar e ambientar o Prof. Ms. Américo da melhor maneira possível, foram organizadas apresentações sobre a história do GESPORTE, seus membros e atividades desenvolvidas desde 2002, quando da criação do grupo de pesquisa. Oportunidade para relembrar bons momentos, analisar a atuação do GESPORTE e apontar as tendências do Laboratório.

A Professora Ms. Gisele Kede Flor, os alunos de mestrado Alexsander Gomes de Azevedo, Leonardo Arêas e Olga Correia e o estagiário Pedro Mortoza fizeram excelente exposição, fruto de pesquisa sobre a criação, evolução e tendências do GESPORTE.
Prof. Olga Correia

Prof. Alexsander Gomes de Azevedo
Prof. Gisele Kede Ocampo

Pedro Mortoza
O café da manhã
Juntamente com a apresentação, realizada no dia 12 de abril de 2013, os presentes também puderam desfrutar de um café da manhã, momento de maior descontração e integração.
O café da manhã
 Foto oficial
Foto histórica dos presentes à recepção ao Professor Américo
A equipe do Laboratório GESPORTE dá as boas vindas ao Professor Américo, feliz em contar com mais esse profissional e pesquisador de qualidade da Gestão do Esporte do Brasil.
Américo Pierangeli
Texto elaborado por Pedro Mortoza

Nenhum comentário: