domingo, 17 de março de 2013

Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal (CONEF/DF) inaugura sede

Esq. para a dir.: José Antônio Soares Silva (Conselheiro do CONEF/DF), Júlio Ribeiro (Secretário de Esporte do DF), Célio Renê Trindade Vieira (Secretário Adjunto de Esporte do DF), e Cristina Calegaro (Presidente do Conselho Regional de Educação Física e conselheira do CONEF/DF), durante o descerramento da placa de inauguração da sede
Com a presença de representantes da sociedade do Distrito Federal, foi inaugurada a sede do Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal – CONEF/DF, no dia 13 de março de 2013.
O ambiente descontraído na sede do CONEF/DF momentos antes da solenidade de inaguguração
O que é o CONEF/DF
Criado no ano 2000, foi efetivamente ativado em 2012, pela Lei Nº 4.879 e iniciativa do Governo do Distrito Federal. O Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal é um órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado de Esporte, e que possui competência consultiva para planejamento, normatização, fiscalização e coordenação da educação física, esporte e lazer no Distrito Federal.
É composto por onze membros: o Secretário de Estado de Esporte (presidente do CONEF/DF); um representante da Secretaria de Estado de Educação, vinculado à área de educação física e esporte; um representante da Secretaria de Estado da Criança; um representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento; um representante de notório saber esportivo, indicado pelo Secretário de Estado de Esporte; um representante das Administrações Regionais, indicado pela Casa Civil da Governadoria do Distrito Federal; um representante de Federação Esportiva do Distrito Federal; um representante do segmento esportivo universitário; um representante dos atletas do Distrito Federal; um representante do esporte para pessoas com deficiência; e um representante do Conselho Regional de Educação Física do Distrito Federal.

A solenidade
O Secretário do Esporte do Distrito Federal, Júlio Ribeiro, representando o Governador Agnelo Queiroz, presidiu a cerimônia, hasteou o pavilhão nacional, fez pronunciamento e descerrou a placa alusiva, em companhia do Secretário Adjunto, Célio Renê.
Secretário de Esporte Júlio Ribeiro, durante o seu pronunciamento
Esq. para dir.: Carla Ribeiro (ex-atleta), Paulo Henrique Azevêdo (Conselheiro do CONEF/DF e Coordenador do GESPORTE), Eber Gabriel Perea (Subsecretário de Esporte e Lazer do DF), José Antônio Soares Silva (Conselheiro do CONEF/DF) observam o Secretário de Esporte Júlio Ribeiro lendo o conteúdo da placa alusiva ao evento
Placa de inauguração da sede do CONEF/DF
Foto oficial com os conselheiros do CONEF/DF
Presenças marcantes
Eternos atletas do Distrito Federal também estiveram presentes, podendo ser citados: Carmem de Oliveira (do Atletismo), Pipoka (João José Vianna, do Basquetebol), Carla Ribeiro (das Artes Marciais), Ricarda Raquel Lima Negrão (do Voleibol), e o Secretário Adjunto de Esporte, Professor Célio René Trindade Vieira (do Karatê).
Representantes do esporte do Distrito Federal durante a solenidade
João José Vianna, o Pipoka do Basquetebol)
Carmem de Oliveira, ex-atleta e conselheira do CONEF/DF
Ricarda Raquel Lima Negrão, ex-atleta do Voleibol e atualmente, gestora esportiva
Professores de Educação Física que atuam nas mais diversas áreas do esporte  compareceram ao evento, demonstrando consciência sobre a importância da consolidação do CONEF/DF.
Professor Paulo Henrique, Secretário Júlio César Ribeiro e Professora Cristina Calegaro
Com uma manifestação objetiva, José Antônio Soares Silva representou os conselheiros do CONEF/DF, ressaltando o momento e o papel do órgão para a sociedade do Distrito Federal.
Conselheiro José Antônio Soares Silva dirige-se aos presentes
Exposição de fotografias sobre o esporte no Distrito Federal
As dependências do CONEF/DF também serviram de ambiente para uma exposição fotográfica que apresentou síntese histórica do esporte no Distrito Federal.
Gerações distintas durante a exposição de fotografias ocorridas durante a solenidade de inauguração. Em cima e à esquerda, nota foto histórica de atuação do atleta Célio Renê, realizando salto durante exibição de Karatê
Organização da cerimônia
A Secretária Executiva do CONEF/DF, Professora Mestre Déborah Igreja do Prado, embora não tenha a sua imagem registrada, foi a grande responsável pelo planejamento e realização do evento, que aconteceu de maneira impecável.
O GESPORTE sempre presente
O Professor Paulo Henrique Azevêdo, membro suplente representante de notório saber esportivo do CONEF/DF e coordenador do Laboratório GESPORTE, também participou da cerimônia.

O conselheiro Paulo Henrique em frente à placa de inauguração da sede do CONEF/DF
O GESPORTE atua de modo efetivo para o desenvolvimento do esporte, engajando-se em manifestações que promovam a ampliação de oportunidades para toda a sociedade.
Representando o Instituto GESPORTE, o professor Roberto Correia compareceu e manifestou satisfação pelo crescimento do esporte e de suas instituições no Distrito Federal.


Um comentário:

Anônimo disse...

I like [url=http://www.nikeshop.ca/]Nike[/url] and http://www.nikeshop.ca/4malalim