quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brasília se destaca no Seminário Nacional do Desporto Escolar

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE realizou em Fortaleza, no dia 23 de março, o Seminário Nacional do Desporto Escolar.
Da esquerda para direita: Profª Andrea Benevides, Diretora da Faculdade de Educação Física, Antonio Hora, Vice-Presidente da CBDE, Sergio Rufino, Presidente da CBDE, Célio René, Secretário Adjunto de Estado de Esporte do GDF, Abelardo Petter, Representante do CREF5 e Dionisio Leonel, Representante do Conselho de Esporte.
O evento reuniu representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, para debate sobre a organização do esporte na escola brasileira.
Representantes dos estados brasileiros presentes no Seminário.
Brasília se fez representar de diversas formas. Destaque para brilhante palestra do Professor Rivaldo Silva sobre a evolução do esporte paraolímpico. Ele discorreu sobre o surgimento das atividades esportivas para pessoas com deficiência, a partir de pesquisas científicas realizadas após a II Grande Guerra Mundial. Tratou, também, da evolução do desporto adaptado no Brasil, desde a sua implantação, até as conquistas nos Jogos Paralímpicos. Ao final, ressaltou a necessidade de fomentar o esporte para pessoas com deficiência no ambiente escolar.
Professor Rivaldo Silva durante sua explanação.
A CBDE, por meio seu Presidente, Sergio Rufino, prestou justa homenagem ao  Prof Rivaldo Silva, pelo apoio irrestrito ao esporte na escola, durante os anos em que trabalhou no Ministério do Esporte.
Da esquerda para direita: Antonio Hora, Vice-Presidente da CBDE, Sergio Rufino, Presidente da CBDE e Rivaldo Silva, Professor da Secretaria de Educação do GDF.
O ponto alto do seminário foi a apresentação da Gymnasiade 2013, pelo Secretário Adjunto de Estado de Esporte do Distrito Federal, Professor Célio Renê. O evento ocorrerá em Brasília, de 27 de novembro a 04 de dezembro de 2013. Estima-se a participação de 2.500 representantes de 50 países. Pela primeira vez nas Américas, a Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar mundial.
Célio René, Secretário Adjunto de Estado de Esporte do Distrito Federal, durante a apresentação da GYMNASIADE 2013.
O GESPORTE no Seminário Nacional do Desporto Escolar
O GESPORTE, sempre acompanhando as ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento do esporte no Brasil, foi representado pelo Professor Roberto Correia, que ofereceu contribuições aos debates técnicos.
Roberto Correia (direita), Vice-Presidente do Instituto GESPORTE, e Robson Aguiar (esquerda), Secretário Geral da CBDE.
Texto elaborado por Vinícius Luis Cyrillo de Lima

Nenhum comentário: