segunda-feira, 20 de maio de 2013

1º Simpósio Internacional Esporte e Transformação Social traz experiência espanhola a Brasília


Em uma iniciativa do Instituto Cervantes de Brasília, por meio de parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil, o SESC/DF, o Governo do Distrito Federal e a Universidade de Brasília, através do Laboratório GESPORTE, e apoio da Rede Globo, acontecerá nos dias 12 e 13 de junho o 1º Simpósio Internacional Esporte e Transformação Social e a Exposição de Artes "Ídolos do Esporte".
Evento é uma oportunidade única para profissionais da área
O evento debaterá a importância do esporte na vida do cidadão, seu impacto para o dia a dia da população e as transformações provocadas ou incentivadas por ele.

Experiências como as do SESC, das Olimpíadas de Barcelona e do Governo do Distrito Federal serão expostas e debatidas, contribuindo para a formação dos presentes e para que os legados dos grandes eventos sejam melhor aproveitados. Participarão palestrantes espanhóis e brasileiros, com destaque para a presença do Professor Doutor Lamartine Pereira DaCosta, o maior nome da Gestão do Esporte do Brasil e uma das mais importantes expressões no assunto em nível mundial. Da Espanha virão Fernando Paris Roche, autor do livro "Gestão Desportiva - Planejamento Estratégico nas Organizações Desportivas" e Enrique Lizalde Gil, profissionais altamente qualificados no tema.
Programação
Junto ocorrerá a exposição de artes "Ídolos do Esporte" 
Além do evento, chega também à cidade a Exposição Ídolos do Esporte, de Carmen Cámara, um retrato diferente da prática esportiva, também realizada no salão de exposição do Instituto Cervantes.
Exposição conta com 100 obras que retratam grandes atletas
Mais uma vez, a presença do GESPORTE
O Laboratório GESPORTE contribui com a sua expertise na realização de eventos e é grande parceiro nessa iniciativa que leva conhecimento à sociedade.
Para Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do GESPORTE, “o convite para participar da construção e realização desse simpósio, demonstra o reconhecimento do trabalho realizado pelo Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte, por parte de instituições de alto nível”.
Reserve espaço em sua agenda e inscreva-se
As inscrições são gratuitas, limitadas a cento e cinquenta e podem ser realizadas no site do Instituto Cervantes. Acesse o link: http://brasilia.cervantes.es/FichasCultura/Ficha86373_04_9.htm

Texto elaborado por Pedro Lima Mortoza.

Nenhum comentário: