quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Professor Paulo Henrique Azevêdo realiza palestra no 1º Congresso de Marketing Esportivo do IESB

Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo abordou o Marketing do Esporte numa perspectiva gerencial

No dia 29 de outubro de 2012, o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo foi palestrante no 1º Congresso de Marketing Esportivo do Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, uma das mais conceituadas organizações de ensino superior do Distrito Federal.
Foi uma iniciativa de administradores formados pela instituição de ensino, orientados pelo Prof. Ms. Nicolas Caballero, que vislumbraram a necessidade de criar um espaço para discussão desta que é uma área crescente e de fundamental importância.
O mercado carece de profissionais especializados e competentes nesta área para atender às demandas geradas pelo propício momento, no Brasil.
O Prof. Dr. Paulo Henrique foi convidado a dar suas contribuições falando sobre as possibilidades e oportunidades para atuação do profissional formado em Gestão e Marketing do Esporte no mercado de trabalho.
Durante a palestra o professor falou que não há falta de recursos para o esporte e que o governo federal investe o bastante, para exemplificar utilizou a verba disponível por meio da Lei de Incentivo ao Esporte que muitas vezes não é completamente utilizada por falta de projetos sólidos e competência profissional para lidar com esses recursos. Disse ainda que o mercado de trabalho para profissionais da área de Gestão e Marketing do Esporte é amplo, que o momento para investir em qualificação profissional é este e que não se pode perder as oportunidades geradas pelos megaeventos esportivos. Lembrou que os profissionais para trabalhar nestes megaeventos só serão procurados no exterior se aqueles formados aqui não forem suficientemente competentes. 

Prof. Ms. Nicolas Caballero apresenta o palestrante, Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo

A intervenção do professor durou uma hora e ao final, ele respondeu a questionamentos da plateia, sobre a utilização do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha após Copa do Mundo de 2014 e o que fazer para que estádio ofereça lucros e não prejuízos. Em resposta o professor afirmou que demolir o estádio não é uma solução e que o ponto fundamental para o aproveitamento do espaço será a competência de sua gestão. Perguntado ainda, sobre qual seria o caminho para qualificação profissional para o trabalho na área, ele afirmou que o interesse em criar espaços para discussão e exposição de ideias sobre temas da área é um bom começo e que a pesquisa e os estudos paralelos também são um bom caminho. 

A plateia e o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo durante a palestra

O Prof. Dr. Paulo Henrique concluiu convidando todos os presentes para conhecerem o Laboratório GESPORTE e se integrarem às suas atividades.

Prof. Ms. Nicolas Caballero agradece a presença do Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo – Coordenador do Laboratório GESPORTE
Ao final, o Prof. Ms. Nicolas Caballero, um dos idealizadores do evento, agradeceu a presença do professor exaltando a importância do seu trabalho para engrandecimento da área no Brasil e citando o trabalho de referência nacional desenvolvido pelo GESPORTE. 

Da dir. para a esq.: Odette Schlabitz (Coord. IESB), Nicolas Caballero (IESB), Paulo Henrique Azevêdo (Coord. GESPORTE), Olga Correia (GESPORTE), Vinícius Cyrillo (GESPORTE), Lúcio Flávio (GESPORTE)
Equipe organizadora com o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo
Texto elaborado com a colaboração de Olga Correia
Fotos de Olga Correia 

Nenhum comentário: