sexta-feira, 1 de junho de 2012

GESPORTE realizará o 2º ConCREF7 - primeiro evento internacional do CREF7



2º Congresso Científico do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região alcança abrangência internacional.
Vista do palco do Auditório da Fundação Universa, aonde acontecerá o 2º ConCREF7
Vista do auditório

O ineditismo do ConCREF7 - evento que nasceu em nível nacional
Em 2011, quando comemorava o aniversário de 10 anos, o Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7, realizou o primeiro congresso técnico-científico promovido por um conselho regional de Educação Física. Com uma proposta inovadora, o CREF7 realizou parceria estratégica com o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Universidade de Brasília, que sob a coordenação do Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo idealizou, planejou e organizou o evento.
O 1º Congresso do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – 1ºConCREF7, aconteceu em Brasília-DF, nos dias 26 e 27 de maio de 2011, no auditório da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Nomes como Prof. Dr. Lamartine Pereira DaCosta e Prof. Ms. Fábio Saba, importante consultor no mercado de academias proferiram palestras.

Solenidade de abertura 1ºConCREF7: Paulo Henrique Azevêdo, Lamartine DaCosta, José Ricardo Carneiro e Rogério Guerreiro
Fábio Saba em sua palestra no 1ºConCREF7

Como demonstração de qualidade, o 1º ConCREF7 também teve uma etapa científica onde foram selecionados e apresentados 16 trabalhos, cujos impactos foram constatados em todo o Brasil.
Vista parcial do saguão onde foi realizada a apresentação de Pôsteres da Etapa Científica do 1ºConCREF7

Em 2012, em sua segunda edição, o ConCREF7 já se torna internacional
No intuito de dar seguimento a essa importante iniciativa, o CREF7, por meio do Laboratório GESPORTE, realizará nos dias 28 e 29 de junho de 2012, o 2º Congresso do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – 2º ConCREF7.
O evento acontecerá no auditório da Fundação Universa em Brasília-DF, e terá 08 palestras técnicas e uma etapa científica. A programação do evento encontra-se ao final desta postagem.
A parte científica do evento já tem selecionados 11 comunicações orais e 22 pôsteres, que concorrerão a três prêmios de R$ 1.000,00 cada. Serão dois prêmios para comunicações orais e um para pôster.
Este ano, o ConCREF7 terá como tema “Qualificação do Profissional de Educação Física e Atuação no Mercado de Trabalho”.
Nesta edição, o Congresso terá abrangência internacional e contará com a presença do Professor Dr. Pedro Sarmento da Universidade do Porto, de Portugal, expoente da Gestão do Esporte no mundo. Além dele, o evento também receberá como palestrantes, o Professor Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV – e vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol – FIVB, o presidente do Conselho Federal de Educação Física – ConFEF – o Professor Ms. Jorge Steinhilber e outros importantes profissionais.


Prof. Dr. Pedro Sarmento, da Universidade do Porto, Portugal
Prof. Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol
Professor Jorge Steinhilber, presidente do ConFEF

A parceria CREF7 e o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte
Desde 2010, o CREF7 tem desenvolvido um permanente intercâmbio com o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – o GESPORTE – que é referência no desenvolvimento de pesquisa sobre gestão e marketing no ambiente esportivo e que possui expertise no planejamento e realização de eventos.
Em novembro de 2011, o GESPORTE realizou o 1º Congresso Internacional sobre Gestão do Esporte, que foi um divisor de água nessa área de conhecimento tão importante para o Profissional de Educação Física.
Em 2012, o GESPORTE atua junto com o CREF7 na realização do 2º ConCREF7 e desenvolverá ainda o “Ciclo de Palestras GESPORTE” e a 5ª Jornada sobre Gestão do Esporte.
Prof. Paulo Henrique (coordenador do GESPORTE), Prof. José Ricardo (presidente do CREF7) e Prof. Arlindo Pimentel (CREF7)
O presidente do CREF7 José Ricardo e a equipe GESPORTE

2º ConCREF7 - 2012

Texto elaborado com a colaboração de Olga Correia

Nenhum comentário: