terça-feira, 15 de maio de 2012

Atuação do profissional de Educação Física como personal trainer foi grande tema em palestra no Distrito Federal

O palestrante, professor Marco Antônio Brandão Peres enfatizou a importância da qualificação do empresário acerca da gestão do esporte

 Ciclo de Palestras GESPORTE
  8ª Palestra Técnica


Para acompanhar o evento em imagens, basta clicar sobre qualquer foto, que será iniciado o visualizador.

 
O auditório da Faculdade de Educação Física ficou totalmente ocupado

Com maciça presença de profissionais de Educação Física que atuam em academias, universidades, escolas da educação básica, outras empresas de atividades físicas e – o mais importante – de alunos de cursos de Educação Física de todo o Distrito Federal, foi realizada a 8ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE.

Professores Doutores Ricardo Moreno, André Reis, Adauto Pulcinelli, Marisete Safons e
Vildes Menezes foram os integrantes da mesa de abertura do evento
Vista do auditório momentos antes do início da palestra
A professora Ana Maria Lapa, uma referência em nossa área e que foi vice diretora
quando da criação da Faculdade de Educação Física da UnB, prestigiou o evento
O evento ocorreu na tarde do dia 10 de maio de 2012, no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, e sua abertura formal foi realizada pelo Professor Doutor André Luiz Teixeira Reis, Vice-diretor da Faculdade de Educação Física. Contou também com as ilustres presenças dos seguintes professores que compuseram a mesa de abertura da palestra: professor Doutor Vilde Gomes de Menezes, professor da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte – ABraGEsp; professor Ricardo Camargo, Conselheiro e representante do Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7; os professores Doutora Marisete Peralta Safons, Doutor Ricardo Moreno Lima e Doutor Adauto João Pulcinelli, da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.
O Professor André Reis, vice-diretor falou em nome da direção da da FEF-UnB
Professor Ricardo Moreno comenta sobre o evento
O professor Ricardo Camargo, representando o presidente do CREF7 - professor José Ricardo Carneiro Dias Gabriel -
abordou a importância do evento para a área
Professora Marisete Safons dirige-se ao público presente
Ressaltando a qualificação profissional como fundamental para os profissionais de Educação Física,
o professor Adauto Pulcinelli dirigiu-se à plateia


Em nome da Associação Brasileira de Gestão do Esporte - ABraGEsp -
entidade maior da Gestão do Esporte no Brasil, falou o seu presidente, o Professor Vilde Menezes,
 O professor Marco Antônio Brandão Peres, com muita competência expôs sobre a atuação do profissional de Educação Física como administrador do seu próprio empreendimento, especificamente atuando na área de personal trainer. O tema foi: Estúdio de Personal: O profissional de Educação Física administrando seu empreendimento”. Com muita experiência e sucesso na área, o professor Marco Antônio – Personal Trainer e proprietário do estúdio GADITA desde 2007 debateu tópicos importantes, falou sobre os principais desafios e dificuldades a serem vencidos ao se realizar um empreendimento, tratou de vantagens profissionais, o que contribuiu na formação e qualificação profissional para se atuar área que está em expansão no cenário mundial de fitness.
Início da palestra pelo professor Marco Antônio Brandão Peres
Após a explanação, o professor Marco Antônio respondeu a todas as dúvidas dos presentes
 O encerramento foi realizado pela Professora Mestre Gisele Kede Flor Ocampo, representando o professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do evento e que não pode comparecer por motivos de saúde.
A professora Gisele Flor, do Laboratório GESPORTE fez o encerramento do evento, agradecendo aos presentes, em nome do professor Paulo Henrique
A palestra teve a presença de 162 (cento e sessenta e dois) inscritos regularmente, demonstrando o grande sucesso do Ciclo de Palestras GESPORTE para a formação e qualificação em nossa área. O tema apresentado é extremamente relevante na carreira do profissional de Educação Física, propiciando condições para que conheçam mais uma opção de atuação e possam realizar empreendimento com bases mais sólidas sobre o que encontrará no mercado de trabalho.
Presença e participação são a base do Ciclo de Palestras GESPORTE
A avaliação do evento pelos presentes foi altamente positiva
 O Ciclo de Palestras GESPORTE é uma criação e realização do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE e a 8ª Palestra Técnica foi planejada e realizada como atividade pedagógica contando com participação dos alunos da disciplina “Prática e Organização de eventos Desportivos e de Lazer – POEDL”. Constituiu-se em mais uma etapa do componente curricular do curso de graduação em Educação Física da Universidade de Brasília, com atuação teórico-prática que fortalece a formação dos futuros profissionais. O excelente desempenho dos alunos pode ser observado pela organização, pontualidade e o serviço de cerimonial realizados com profissionalismo.
Equipe do Laboratório GESPORTE e os alunos da disciplina "Prática de Organização de Eventos Desportivos e de Lazer", responsáveis pelo sucesso de mais uma palestra técnica
 O evento aconteceu, também, pela parceria da Universidade de Brasília – UnB, através da Faculdade de Educação Física – FEF-UnB e da Escola Internacional de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – EIF/CPLP, com a Associação Brasileira de Gestão do Esporte – ABraGEsp, e o Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7.
Ressalte-se, por fim, que o evento possibilitou a troca de experiência entre um renomado empresário ligado à Educação Física, outros profissionais experientes e o público interessado por esta área, na busca permanente de melhor qualificação na gestão do esporte do Brasil.
Texto elaborado com a colaboração de Vinícius Cyrillo.

2 comentários:

JESSÉ LUGON disse...

Meu nome é Jessé Lima, sou personal trainer e também ligado a gestão esportiva. Gostaria de parabenizar os idealizadores e realizadores do projeto. Que iniciativas como essa, ocorram cada vez mais na Educação Física.

Laercio Elias Pereira disse...

Parabéns, EF-UnB, Prof Paulo Azevedo,
Foi uma honra para o Centro Esportivo Virtual http://cev.org.br, ser parceiro no registro e divulgação do evento.
Laércio