sábado, 31 de julho de 2010

Universidade de Brasília recebe Professor Lamartine Pereira DaCosta

Em evento muito concorrido foi apresentada palestra sobre o tema “Gestão do Esporte e Mega Eventos Esportivos”

Foi a segunda atividade
do Ciclo de Palestras GESPORTE.
(para visualizar as imagens ampliadas, basta clicar uma vez com o mouse sobre elas)


Dando continuidade ao Ciclo de Palestras GESPORTE, a Faculdade de Educação Física, da Universidade de Brasília recebeu em seu auditório o Professor Doutor Lamartine Pereira da Costa, da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro (UGF). O evento foi planejado e efetivado por meio de uma palestra técnica sobre o tema “Gestão do Esporte e Mega Eventos Esportivos”, com foco na necessidade de conhecimento sobre gestão do esporte para a atuação competente em mega eventos esportivos, tais como Copa do Mundo de Futebol, ou Jogos Olímpicos.

O Professor Lamartine Pereira da Costa é um ícone da Educação Física Brasileira e faz parte do seleto grupo de profissionais que contribuíram decisivamente para a evolução acadêmica, técnica e científica dessa área.

O conhecimento do Professor Lamartine contagiou todos os participantes

O evento ocorreu no dia 28 de julho de 2010, entre 15h e 18h e sua abertura formal foi realizada pelo Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, Coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, idealizador do Ciclo de Palestras GESPORTE.

A palestra contou, também, com a presença do Professor Doutor João Batista de Sousa, vice-reitor da Universidade de Brasília e presidente do Comitê Executivo do Grupo de Trabalho “UnB na Copa do Mundo de 2014”, criado pela reitoria da Universidade de Brasília

Professor Paulo Henrique, Professor Lamartine e Professor João Batista (vice-reitor da UnB), na abertura do evento

A quantidade de participantes ao evento superou até as mais otimistas previsões, sendo que o auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília ficou completamente ocupado, do início ao final do evento, sendo registradas 160 (cento e sessenta) inscrições.

Além disso, o evento contou com a participação de inúmeros professores da Universidade de Brasília e de outras Instituições de Nível Superior, localizadas tanto em esfera local quanto em esfera regional. Algumas autoridades do meio esportivo nacional e do Distrito Federal também abrilhantaram o evento com suas presenças. A participação discente foi observada não apenas do curso de Educação Física da UnB, mas também de aluno de outros cursos e de outras faculdades do Distrito Federal.

O tema da palestra não poderia ser mais atual e vislumbra possibilidades de atuação do profissional de Educação Física e áreas afins, na gestão de grandes eventos esportivos que terão um grande ciclo que se inicia com os Jogos Mundiais Militares em 2011 e culminam com os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Tratou-se de um evento de altíssimo nível e que superou todas as expectativas geradas por ocasião de seu planejamento.

O auditório da Faculdade de Educação Física da UnB ficou repleto durante toda a palestra

A organização do evento, pontualidade e o serviço de cerimonial em geral também foram fatores positivos.

Este foi um evento que possibilitou a troca de experiência entre um renomado pesquisador, outros profissionais experientes e o público interessado por esta área, na busca de melhor qualificar a gestão do esporte no Brasil.

Professor Lamartine e Professor Paulo Henrique, após o evento




Um comentário:

Laercio Elias Pereira disse...

Prof Paulo,
Vcs gravaram a palestrado Prof Lamartine? Vai pro Youtube ou vai ser vendido o DVD?
Obrigado. Laercio