sexta-feira, 6 de novembro de 2020

“Gestão e marketing do esporte e do lazer - a nova realidade global” é tema da 10ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte



Nos dias 27 e 28 de novembro grandes personalidades brasileiras e internacionais debaterão sobre gestão e marketing do esporte e lazer nos dias atuais

O evento
A JornadInternacional sobre Gestão do Esporte – JGESPORTE acontece desde 2008 e foca em conteúdos relevantes para gestão e marketing do esporte. É um evento de referência nacional e internacional, reunindo pesquisadores, profissionais de diversas áreas, estudantes e interessados na temática. 
O evento foi idealizado pelo Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, e é realizado pela Universidade de Brasília – UnB, por meio do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Faculdade de Educação Física  FEF, com parceria técnica do Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte desde 2013.
  • Quais as tendências na gestão profissional do esporte?
  • As políticas públicas de lazer resultaram?
  • O que esperar da nova realidade global?
Essas são algumas questões que serão discutidas na 10ª Jornada Internacional sobre Gestão do Esporte, em novembro, nos dias 27 (das 14h30 às 22h30) e 28 (das 09h00 às 19h30), em formato on-line. Nesta edição o tema tratado será "Gestão e marketing do esporte e do lazer: a nova realidade global".

Programação

Abaixo segue a programação, que também pode ser consultada em: https://www.gesporte.net/programacao





Homenagem | Mérito GESPORTE
Criado em 2011, o MÉRITO GESPORTE  é uma distinção concedida pelo Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, ao gestor que tenha demonstrado em sua carreira profissional atitudes como atuação exemplar e inspiradora, ter gerado produção técnica, científica e as melhores práticas para o desenvolvimento do Esporte.

Em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento do esporte no Brasil, os protagonistas dessa edição são o Sr. José Carlos Brunoro, que participará da Mesa de abertura do evento "Gestão e marketing do esporte  a nova realidade global" e o Dr. Laércio Elias Pereira, do Centro Esportivo Virtual  CEV, que apresentará a palestr"O gestor do conhecimento do esporte e a nova realidade – o caso do CEV".

José Carlos Brunoro - Foi atleta profissional de voleibol; técnico de clubes e da seleção brasileira; diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete; executivo da F1; diretor do C.A Pirelli; executivo do Palmeiras Parmalat; diretor esportivo da Parmalat para América do Sul e diretor do Pão de Açúcar (Audax). Realizou consultoria estratégica no futebol. No Ministério do Esporte, foi membro do Conselho Nacional do Esporte. Um dos idealizadores do Timemania. Atual diretor de planejamento do Cruzeiro Esporte Clube. 

                                
Laércio Elias Pereira 
- Foi metalúrgico. Graduado e mestre em Educação Física pela EEFE-USP. Durante seu doutorado na UNICAMP fundou o Centro Esportivo Virtual (CEV). Foi treinador da seleção masculina de handebol do Maranhão, campeã brasileira em 1976. Participou da criação do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e do Sistema Brasileiro de Documentação e Informação Esportiva (SIBRADID).

Inscrições e local
Neste ano, a 10ª JGESPORTE será transmitida pela internet. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas diretamente pelo endereço: bit.ly/10JGESPORTE.

Mais informações: orgjgesporte@gmail.com

Parceiros oficiais
O Laboratório GESPORTE conta com os seguintes parceiros na realização do evento:
  • Universidade de Brasília – Faculdade de Educação Física – UnB/FEF;
  • Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte;
  • Centro Esportivo Virtual  CEV;
  • Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7;
A história dos eventos
O Fórum do Esporte
No ano de 2012 iniciou-se um projeto importante para a gestão pública e empresarial do esporte no Distrito Federal e no Brasil, a realização dprimeira edição do Fórum do Esporte do Distrito Federal – FESPORTE.
Em iniciativa inovadora, a Secretaria de Estado de Esporte do Governo do Distrito Federal, em parceria com o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Universidade de Brasília realizou o 1º Fórum do Esporte do Distrito Federal.
Dada a importância do momento esportivo vivido pelo país, a Secretaria de Esporte viu a necessidade de proporcionar um espaço para discussões acerca da Gestão Pública e Gestão do Esporte, suas relações e soluções aos desafios historicamente verificados.
Em oportunidade valiosa, a Secretaria de Esporte do Governo do Distrito Federal uniu seu evento à JGESPORTE, tradicional evento idealizado e organizado pelo GESPORTE e, com isso, convidou as comunidades científica e acadêmica para discutirem o importante tema “O Papel do Estado e a Gestão do Esporte”.
A Jornada sobre Gestão do Esporte
A Jornada sobre Gestão do Esporte, que se tornou um evento internacional desde 2014, é um evento consolidado que acontece anualmente desde 2008 e debate temas relacionados à Gestão do Esporte. Ocorreu anualmente desde 2008, e de 2016 em diante ocorre a cada dois anos.
Em 2020 o evento sai da Universidade e ganha com isso maior abrangência e se propõe a atender ainda mais participantes, contando com a participação de importantes nomes nacionais e internacionais da Gestão do Esporte e Lazer. 
Esperamos você!

Postagem elaborada por Francielly Martins Prado.

Nenhum comentário: