sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Semana Universitária UnB: a Faculdade de Educação Física participará ativamente.

A edição de 2019 da Semana Universitária abre as portas da UnB à comunidade no período de 23 à 27 de setembro. Este é o momento em que a comunidade universitária e a sociedade do Distrito Federal participam de atividades de ensino, pesquisa e extensão, no ambiente integrativo e cooperativo. As inscrições estarão abertas a partir de 1º de setembro de 2019 através do site da UnB Decanato de Extensão (http://www.dex.unb.br/a-semana-universitaria-2019). Abertura do evento terá a presença do escritor moçambicano Mia Couto, autor de clássicos como Terra sonâmbula e Um rio chamado tempo, Uma casa chamada terra, além da trilogia As areias do imperador. Mia é vencedor do Prêmio Camões (2013), e receberá o título de Doutor Honoris Causa pela UnB durante a Semana Universitária.
 António Emílio Leite Couto - Mia Couto
A quarta-feira (25) será dedicada à saúde, bem viver e qualidade de vida. Na quinta (25) e na sexta (27), acontece o I Encontro de Extensão, com tema de internacionalização e inserção curricular da extensão. A Faculdade de Educação Física irá participar do evento ministrando palestras, oficinas e debates com a participação da comunidade. Destacamos a Oficina de Jogos que será ministrada pelo professor Leonardo Arêas.


Oficina de Jogos O Professor Mestre Leonardo Peixoto Arêas da Silva irá oferecer uma Oficina de Jogos com o tema “Os Jogos Motores como ferramenta pedagógica” na Semana Universitária da Universidade de Brasília – UnB. A Oficina ocorrerá no dia 26 de setembro (2019) pela manhã, das 8h30 às 12h30, e pela tarde, das 14h00 às 18h00. A Oficina será realizada da seguinte forma: pela manhã, a parte teórica, que será ministrada na sala 15 do Centro Olímpico, será seguida pela parte Prática na quadra externa de futsal. No período da tarde, a parte teórica ocorrerá também na sala 15 do Centro Olímpico e a parte prática realizar-se-a no Ginásio. Será necessário que os participantes estejam com roupa adequada para a prática de jogos motores (ex: roupas leves e tênis). Quanto a maneira como serão ministrados os conteúdos, a Oficina será composta de três partes. Na primeira serão desenvolvidos os conceitos básicos ligados ao jogo, tais como recreação, lazer, trabalho, escola e lúdico. Na segunda parte serão realizados jogos motores, tais como quadribol e a queimada. Por fim, o grupo analisará os jogos à luz dos conceitos trabalhados na primeira parte por meio de uma roda de debates.
Postagem feita e elaborada por Débora Soares.


Nenhum comentário: