quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Academia Olímpica Internacional, na Grécia, abre inscrições para seleção ao mestrado

Imagem obtida no site da Academia Olímpica Internacional

A Academia Olímpica Internacional, fundada em 1961, é o principal centro acadêmico dentro do Movimento Olímpico para preservação, estudo e promoção dos Ideais Olímpicos e da Educação Olímpica.
Localizada em Olímpia, Grécia, ao lado do sítio arqueológico dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, a instituição oferece, desde o ano de 2009, o Programa de Mestrado “Estudos Olímpicos, Educação Olímpica, Organização e Gestão de Eventos Olímpicos”.
O objetivo do programa é de formar acadêmicos, pesquisadores, gestores e demais profissionais do esporte com um conhecimento multidisciplinar sobre o Movimento Olímpico e seus ideais.
Em um ambiente extremamente multicultural, professores de todo o mundo são convidados para lecionar em disciplinas tais como “Ética e Filosofia do Esporte”, “Pedagogia Olímpica”, “História do Esporte”, e “Marketing e Patrocínio Olímpico”.
O curso tem duração de 3 semestres, sendo 2 com períodos de 2 meses presenciais de aulas e o último dedicado exclusivamente à dissertação, podendo ser feito em casa. Durante o período de aulas, os estudantes permanecem nas dependências da Academia Olímpica Internacional, onde compartilham quartos duplos, salas de estudo, biblioteca, restaurante e diversas instalações esportivas.
Todos os custos de acomodação, alimentação e transporte interno na Grécia estão inclusos na taxa de matrícula, no valor de 3.000 euros. Existe também a possibilidade de bolsa.
As inscrições para o processo seletivo do Programa 2019/2020 já estão abertas e se estendem até o dia 30 de abril de 2019.
O início do primeiro semestre está previsto para o dia 12 de setembro de 2019.
Mais informações em https://olympicmaster.uop.gr.
Equipe GESPORTE – Apoio de Bráulio Marques


Nenhum comentário: