quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Medalhistas Olímpicos na Faculdade de Educação Física


Palestras imperdíveis acontecerão no Auditório da FEF-UnB
Medalhistas Olímpicos Arnaldo Oliveira da Silva; Cláudio Roberto Sousa; Edson Luciano; Joaquim Cruz; Vanderlei Cordeiro; Vicente Lenilson; e nosso supercampeão de Brasília, Caio Sena Bonfim participarão do grande evento.
No dia 21 de novembro de 2017 (terça-feira), das 14h00 às 17h00, acontecerá o 7º encontro Caixa de Atletismo Social, no auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB. O evento possui o patrocínio da Caixa e Governo Federal, realização do Instituto Joaquim Cruz; as chancelas da Universidade de Brasília e da Faculdade de Educação Física; com produção do Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte, e do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE
O evento oferecerá um momento com grandes ídolos do atletismo Brasileiro onde serão apresentados os valores olímpicos que modulam a carreira esportiva, profissional e o desenvolvimento de seus projetos sociais.
Medalhistas relatarão suas experiências
O 7º Encontro Caixa de Atletismo Social constitui-se numa oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido por grandes ídolos do atletismo Brasileiro e apresentar como os valores olímpicos modularam suas carreiras esportiva, profissional e o desenvolvimento de seus projetos sociais.
Este é um projeto inovador na qualificação em Educação Física, possibilitando a interação direta de alunos, de graduados e toda a parcela da sociedade interessada no tema com esses ícones do esporte nacional.
Alguns dos maiores ídolos do atletismo brasileiro estarão presentes e tratarão de valores essenciais para o atleta e o cidadão.
Arnaldo Oliveira da Silva abordará o valor Amizade e Fraternidade. Natural do Rio de Janeiro, possui 52 anos. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996; Campeão Estadual, Brasileiro, Sulamericano e Ibero-Americano. 

Caio Sena Bonfim abordará o valor Superação. Natural de Brasília. Único atleta olímpico do atletismo de Brasília que participou da Olimpíada de Londres 2012, Olimpíada do Rio 2017, do Campeonato Mundial de Atletismo de Daegu, Coreia 2011, e do Campeonato Mundial de Moscou 2013, na prova marcha atlética. Medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015. Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres 2017. 

Cláudio Roberto Sousa falará de Solidariedade. Natural de Teresina, Piauí. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000 no revezamento 4x100m; finalista nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004 no revezamento 4x100m; medalhista de prata no campeonato mundial de atletismo de Paris, em 2003 no revezamento 4x100m; medalhista de ouro no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, no revezamento 4x100m.

Edson Luciano Ribeiro tratará do valor Alegria no Esforço. Licenciado e Bacharel em Educação Física. Pós-graduado em Treinamento Desportivo. Medalhista de Prata no revezamento 4x100 metros dos Jogos Olímpicos de Sidney,  em 2000. Finalista Olímpico, 6° nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

Joaquim Cruz falará do valor Respeito. Bacharel em Educação Física. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984 nos 800 metros; medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988 nos 800 metros. Atleta olímpico, capitão da equipe de pista e porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

Vanderlei Cordeiro de Lima apresentará o valor Fair Play. Nascido no interior do Paraná, Vanderlei Cordeiro de Lima é o sétimo filho de uma família de origem humilde. Trabalhou como boia-fria e dali nasceu o gosto pela corrida, lazer escolhido durante as pausas para o almoço. Medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004; medalhista de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003; medalhista de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999.

Vicente Lenilson de Lima abordará o valor Coragem. Nascido em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Ex-mecânico de moto que, após perder o emprego, foi tentar a vida no futebol, mas gostava mesmo é da pista de atletismo que cercava o gramado. Começou a praticar o atletismo, apaixonou e se encontrou profissionalmente. É Presidente do Instituto Vicente Lenílson, que atua em ações esportivas, sociais, e psicológicas dos participantes. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. 7º lugar nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. 4º lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.
Inscrições e certificados
As inscrições são gratuitas, podem ser feitas momentos antes do evento e os participantes receberão certificado.
O Gesporte e mais um evento social e esportivo
Esta foi mais uma atuação do Gesporte e sua equipe, visando oferecer momentos de conhecimento e interação no ambiente esportivo brasileiro.

Nenhum comentário: