quinta-feira, 8 de junho de 2017

GESPORTE recebe cinco discentes para estágio supervisionado


Reunião do Estágio Acadêmico no GESPORTE
O Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE conta, desde o início do semestre letivo, com cinco discentes para a realização de estágio supervisionado, que foram recepcionados em reunião de orientação no dia 24 de abril. O evento ocorreu em um ambiente agradável e descontraído, onde foram apresentados e tiveram a oportunidade de conhecer com mais detalhes o GESPORTE e o trabalho ali desenvolvido.

Como foi o evento
A reunião foi dirigida pelo professor Paulo Henrique Azevêdo, que explanou sobre as atividades do Laboratório e ressaltou os pontos mais relevantes, evidenciando o elevado nível de organização exigido para o seu funcionamento, assim como a importância da associação de aprendizagem acadêmica com atuação profissional.
Importância do estágio
Segundo a Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Resumindo, o estágio é a oportunidade de entrar no mercado de trabalho com o pé direito, adquirindo conhecimento na área escolhida, antes mesmo da formatura.

Sobre os novos estagiários
Os estagiários são cinco bacharelandos em Educação Física na UnB, Arthur Vasconcelos, João Cunha, Gavin Jácome, Matheus Melo e Rodolpho Salomão, todos do último ano do curso e que buscam aprimorar suas formações, para a conquista de boas posições no mercado de trabalho.
Referência
http://www.fef.br/estagio pesquisado em 07/06/2017.
Postagem coordenada por Rodolpho de Novaes Salomão

Nenhum comentário: