quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sesc e UnB realizarão o II Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional, debatendo o Cenário Atual.


A Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) trata do direito de todos ao acesso regular a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, respeitando a diversidade cultural e que sejam ambiental, econômica e socialmente sustentáveis.
Tendo em vista a relevância do tema, o Sesc-DF e a UnB realização durante todo o dia 29 de setembro (quinta-feira) o “II Seminário Internacional sobre Segurança Alimentar e Nutricional“–, que tratará do “Cenário Atual”.
Renomados pesquisadores e profissionais de três países apresentarão seus conhecimentos no Auditório ParlaMundi da Legião da Boa Vontade (LBV – 915 Sul). Participarão do evento o Dr. Norbert Wilson – University of Auburn (Estados Unidos), a Drª. Maria João Gregório (Portugal), a Drª. Michele Lessa de Oliveira (Ministério da Saúde), Drª. Denise Oliveira (FIOCRUZ), a Drª. Ana Paula Bortolleto Martins (IDEC), Drª. Elisabetta Recine (UnB), a Drª. Maria Emília Pacheco (CONSEA Nacional), e a Drª. Elaine Azevedo (UFES).
O evento técnico científico promoverá a interação entre a Segurança Alimentar, a Nutrição, o esporte e demais áreas afins.
As palestras abordarão temas que vão da segurança alimentar e nutricional - um panorama contemporâneo, até obesidade – estratégias internacionais para o controle.
São esperadas cerca de 500 pessoas para o evento e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sesc-DF (http://www.sescdf.com.br/) ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB e contatos podem ser feitos pelo telefone: 3107-2553.

Texto elaborado por: Equipe GESPORTE

Nenhum comentário: