segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O 23º Revezamento Aquático 25 Horas Nadando foi um sucesso da parceria entre UnB e o Sesc.




Nos dias 27 e 28 de Agosto, foi realizado o tradicional 23º Revezamento Aquático 25 Horas Nadando, no Parque Aquático Professor William Passos, localizado no Centro Olímpico da Universidade de Brasília – UnB, em parceria com o Serviço Social do Comércio  Sesc-DF.
O 23º Revezamento Aquático buscou resgatar o evento comunitário de alto nível, proporcionando para as crianças, os adolescentes, os adultos, os jovens da terceira idade e portadores de necessidades especiais o ambiente de descontração e amizade.


Atletas em preparação para o 23º Revezamento Aquático
O Revezamento
Durante as 25 horas, as equipes revezaram seus atletas na piscina, onde cada atleta deveria nadar no mínimo 100 e no máximo 500 metros cada vez que se dispusesse a nadar. A cada 4 horas do evento os atletas das equipes que não estivessem nadando também cumpriram as atividades simultâneas realizadas nas outras piscinas do parque aquático.
Início do 23º Revezamento Aquático
Raia do Hospital SARAH
Preparação do Atleta do Hospital SARAH para entrar na piscina


Atividades simultâneas
Este ano o evento trouxe novidades como: polo aquático e mergulho autônomo. Outra atividade simultânea que já é parte integrante do evento desde edições anteriores, a apresentação em telão de alta resolução, dos resultados hora a hora e de outras atrações como: clipes musicais, vídeos humorísticos, apresentação histórica do evento desde seu início e flash do evento com visão aérea, gravados por um equipamento Drone.


Pólo Aquático
Participação dos Atletas no mergulho autônomo durante o evento
Drone capturando as imagens do evento
Atividades Recreativas com os Profissionais de Educação Física do Sesc-DF
Apresentação do Nado Sincronizado
O encerramento do evento este ano, apresentou uma atração a mais. Logo após a conclusão das 25 horas de natação e a divulgação dos resultados da última hora e dos totais gerais, todos foram convidados a assistirem, na piscina de saltos, antes da premiação, a uma agradável apresentação de nado sincronizado, da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo de Brasília.

1ª Apresentação
2ª Apresentação
Presenças Ilustres
O evento contou com a presença de convidados que abrilhantaram o 23º Revezamento Aquático: ilustríssima Secretária de Esportes, Lazer e Turismo do Governo de Brasília, Srª Leila Gomes de Barros Rêgo; o Representante do Reitor da Universidade de Brasília - UnB, ilustríssimo Sr. Valdir Steinke, Decano de Extensão da UnB; o Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Esporte - iGESPORTE, ilustríssimo Sr. Roberto Correia; o Coordenador Geral do GESPORTE e do evento, Professor Dr. Paulo Henrique Azevêdo, ao qual coube a honra de acionar a buzina de largada, juntamente com o Sr. Carlos Augusto Carvalho da Silva,  coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF e o Professor Dr. da Faculdade de Educação Física - FEF, André Luiz Teixeira Reis. Estiveram presentes ainda outros representantes ilustres do Sesc-DF.


A Secretária Srª Leila Gomes de Barros Rêgo apresentou as considerações sobre a relevância do evento
Sr. Apolo, Prof. Paulo Henrique Azevêdo, Dr. Vaildir Steink,  Prof. Carlos Augusto Carvalho da Silva,  Sr. Roberto Correia e Prof. André  Luiz Teixeira  Reis.
Sr. Apolo, Prof. Carlos Augusto Carvalho da Silva, Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Srª Leila Gomes de Barros Rêgo, Dr. Vaildir Steink, Sr. Roberto Correia.
Resultados
Com um total de inscritos de 1.137 nadadores divididos entre diversas equipes, inclusive uma, só de portadores de necessidades especiais, o evento deste ano apresentou uma metragem recorde percorrida no total por todos os nadadores de 581.600 mil metros nadados pelos participantes.
Entrega das premiações
Comissão Organizadora
O 23º Revezamento Aquático contou com membros do GESPORTE, 34 voluntários da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília - UnB e Profissionais de Educação Física do Sesc-DF.

Comissão Organizadora do 23º Revezamento Aquático 25 Horas Nadando
Texto Elaborado por: Jéssica Caroline da Silva Borges

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos do GESPORTE por mais essa edição desse extraordinário evento "25 Horas Nadando", neste ano, ampliando o repertório das práticas aquáticas! As fotos retratam muito bem o sucesso do evento!