quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Paulo Azevêdo abordou a Gestão da Copa do Mundo no Brasil em 2014 no III EMEB

Em sua terceira edição, o Encontro Multidisciplinar do Esporte Brasileiro manteve o formato das edições anteriores, com a apresentação de oito palestras ministrada por profissionais de diversas partes do país.
O evento é realizado pelo Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva, do UniCEUB, sob a presidência do Prof. Ms. Marcio Oliveira.
O tema deste ano foi a “Copa do Mundo de Futebol 2014” e despertou o interesse de acadêmicos e profissionais ligados ao ambiente esportivo em suas diversas abordagens.

As palestras apresentadas foram:
  • Aspectos técnicos do futebol mundial” – Prof. Marcos Soares – Brasília FC;
  • Gestão da Copa do Mundo no Brasil em 2014” – Prof. Paulo Henrique Azevêdo – Laboratório GESPORTE, UnB;
  • Preparação física das delegações” – Prof. Marcelo Lins – preparador físico;
  • Doping no futebol internacional” – Dr. Gustavo Orrico – CBF;
  • Assistência médica durante a Copa do Mundo” – Dr. Paulo Lobo – Brasiliense FC;
  • Reabilitação dos atletas da Seleção Brasileira de Futebol” – Fisiot. Odir de Souza Carmo – CREFITO2;
  • O legado da FIFA para o Brasil – Football for Health” – Prof. André Arantes – Ministério do Esporte;
  • Arbitragem” Sandro Meira Ricci – árbitro FIFA; e
  • O significado de jogar uma Copa do Mundo”.
O III EMEB foi realizado no dia 09 de novembro de 2013, no Campus do UniCEUB, em Brasília.
A Gestão da Copa do Mundo no Brasil em 2014
Sobre esse tema, o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório GESPORTE, da UnB, fez a sua intervenção no III EMEB.


Paulo Azevêdo durante a palestra
A gestão pública e a gestão empresarial voltadas à consecução dos objetivos da Copa do Mundo, fizeram parte da abordagem que focou mais especificamente nos benefícios sociais que os grandes eventos esportivos podem carrear à comunidade que os organizam.
Resultados econômicos e esportivos da Copa das Confederações 2013 e a continuidade dos grandes eventos no Brasil, com a provável realização da Universídade 2019 (equivalente aos jogos olímpicos universitários), em Brasília, também foram pontos apresentados no EMEB pelo Prof. Paulo Azevêdo.
O Dr. Paulo Lobo, ortopedista brasiliense, de renome internacional e padrinho do EMEB, também prestigiou a participação do Prof. Paulo Henrique.


Também esteve presente e ministrou palestra no evento, o senhor Joel Benin, assessor na Assessoria Extraordinária de Coordenações dos Grandes Eventos Esportivos, órgão que pertence à Secretaria Executiva do Ministério do Esporte.

Paulo Lobo, Joel Benin e Paulo Azevêdo

Iniciativa exemplar
Mais uma vez o Distrito Federal mostra-se protagonista no desenvolvimento de ações que visam qualificar quadros que possam intervir com qualidade, no ambiente do esporte brasileiro.
O Prof. Marcio Oliveira e sua equipe demonstram que profissionalismo e responsabilidade social caminham juntos no desenvolvimento do esporte nacional. O EMEB está consolidado e terá vida longa e continuará a contribuir na qualificação de gestores e demais profissionais de saúde que interagem nesse ambiente.


Professor Marcio Oliveira, idealizador e presidente do EMEB

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Doutor Paulo Henrique. Tenho acompanhado sua carreira e seus posts. Abraço.
Jorge Erir Meneguzzo
Prof. Ed. Física
Brasília-DF