domingo, 25 de agosto de 2013

Atleta olímpico César Castro visita o GESPORTE

César Castro no pódio, exibindo uma das suas medalhas
Como tem feito nos últimos anos, o atleta olímpico dos saltos ornamentais, César Castro, fez uma visita ao Laboratório GESPORTE.
Desde quando realizou a disciplina "Gestão do Esporte", no curso de Mestrado em Educação Física da UnB, César Castro manteve sempre proximidade com o GESPORTE, ao mesmo tempo em que representa bem o nosso país nas mais importantes competições em todo o mundo.
Além de esportista, tem dedicado boa parte do seu tempo em ações que possibilitem a melhoria das condições de treinamento dos atletas brasileiros. Isso foi confirmado com o fato de, logo após a visita ao GESPORTE, César ter se deslocado ao Congresso Nacional, para participar de mobilização de atletas e ex-atletas, em favor da moralização da gestão das entidades esportivas brasileiras.
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo  recebe César Castro no GESPORTE
Em sua conversa com o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, o atleta falou dos seus planos para o futuro profissional, deixando claro que quer seguir trabalhando pelo esporte do Brasil e que tem interesse pela área de Gestão do Esporte. Apesar do assunto pós-carreira, César ainda está longe de se aposentar quer seguir crescendo como atleta, o que justifica a mudança para os Estados Unidos ocorrida pouco tempo depois da visita ao GESPORTE.
César foi para o exterior treinar em melhores condições e seguir competitivo. Ele está focado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e diz estar ansioso para competir em casa. O Prof. Paulo Azevêdo lamentou o fato de nossos atletas conseguirem as melhores condições de treinamento fora do país e espera que a realização das Olimpíadas melhore as condições das instalações para o esporte de rendimento.
Prof. Paulo e César Castro conversam sobre o esporte no Brasil
César foi também atração na abertura do Revezamento 25 Horas Nadando
Durante a visita, que aconteceu na manhã do dia 22 de agosto de 2013, o atleta foi convidado pela equipe GESPORTE para participar da abertura do 20º Revezamento 25 Horas Nadando, que aconteceria naquele fim de semana. César prontamente aceitou o convite e fez parte do evento, dando brilho especial à competição.
César Castro, Sônia Báo (vice-reitora da UnB) e Adelmir Santana (presidente da FECOMÉRCIO) dão início ao 25 Horas Nadando de 2013
O GESPORTE agradece a visita
César é um exemplo de dedicação e persistência que se convertem em sucesso pessoal e profissional.
A equipe GESPORTE deseja ao atleta muitas outras conquistas nessa nova fase espera vê-lo brilhar, em casa, em 2016.
Gisele Kede, César Castro, Paulo Henrique e Olga Correia
Texto elaborado por Olga Correia

Nenhum comentário: