terça-feira, 18 de junho de 2013

Turistas estrangeiros na Copa de 2014 foram tema de entrevista de Paulo Henrique Azevêdo à Rede CNT

Professor Paulo Henrique durante a entrevista
O Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte, concedeu entrevista à Rede CNT, sobre o fluxo de estrangeiros para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo de 2014.
Na matéria foram apresentadas informações indicando que o número de turistas oriundos de outros países e presentes nos jogos da Copa das Confederações seria pequeno em comparação com o de brasileiros. Para o professor Paulo Henrique, as estratégias de divulgação do evento e do país no exterior foram limitadas, o que levou a um pequeno fluxo de visitantes.
Apesar da qualidade dos jogadores e da fama do evento, o mesmo conta com um pequeno número de países participantes e menor atratividade, se comparado com a Copa do Mundo. Ainda segundo o professor, um maior investimento na divulgação teria mostrado as vantagens de vir ao país para acompanhar o torneio e desfrutar dos atrativos locais. Uma campanha, em países vizinhos ao Brasil principalmente, poderia motivar uma mudança.
Para a Copa do Mundo, o público estrangeiro esperado é bem maior. Entretanto o professor Paulo Henrique ressalta que ainda assim, uma estratégia de divulgação precisa ser posta em prática. A entrevista aconteceu no dia 12 de junho de 2013.

Texto elaborado por Pedro Mortoza
Em novembro, participe da 6ª

Nenhum comentário: