terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Orientandos do Mestrado em Gestão e Marketing do Esporte apresentam projeto sobre Empreendedorismo


Prof. Alexsander Gomes, Prof. Cláudio Souza, Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Prof. Olga Correia, Prof. Dr. Alessandro Aveni e Prof. Leonardo Peixoto
No dia 05 de fevereiro, Alexsander Gomes Azevedo, Olga Correia e Leonardo Peixoto Areas da Silva apresentaram os planos de negócios elaborados durante o terceiro módulo da disciplina "Empreendedorismo e Inovação", ministrada pelo Prof. Dr. Alessandro Aveni, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT), da Universidade de Brasília (UnB).
Os três alunos são graduados em Educação Física e fazem mestrado em Gestão e Marketing do Esporte, na Faculdade de Educação Física da UnB, orientados pelo Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, coordenador do Laboratório GESPORTE, onde foram realizadas as apresentações. 
Mestranda Olga Correia apresenta seu plano de negócio para uma empresa de consultoria em gestão e marketing do esporte
Foram convidados para assistir as apresentações os membros da equipe GESPORTE, colaboradores e membros da diretoria do CDT.
Os planos de negócios apresentados são projetos de empreendimentos na área de gestão e marketing do esporte e cada mestrando apresentou um plano relacionado ao seu campo de interesse.
Mestrando Alexsander Gomes expõe seu plano de negócio de uma academia

Os projetos apresentados
Os trabalhos estavam voltados para o mercado esportivo:
  • Uma academia com foco para o mercado dos condomínios residenciais de Brasília;
  • Uma empresa de consultoria em gestão e marketing do esporte; e
  • Uma instituição de gestão de eventos e atividades recreativas e esportivas para crianças.
Mestrando Leonardo Peixoto apresenta plano de negócio para uma empresa de gestão de atividades recreativas e esportivas
Em todas as apresentações, foram expostas análises de mercado, projetos de divulgação e comunicação, assim como relatórios financeiros, compondo um plano de negócios baseado no que foi aprendido nas aulas e nas informações de mercado.
Apresentações ocorreram no Laboratório GESPORTE e contaram com a presença de membros da equipe, colaboradores e membros da diretoria do CDT
Após uma hora e meia de apresentações, alunos e demais presentes puderam expôr ideias e questionamentos, compondo um rico debate sobre empreendedorismo e Educação Física. O Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo ressaltou a importância da disciplina para a formação de profissionais da Gestão do Esporte e convidou os professores do CDT para futuras visitas ao Laboratório GESPORTE.
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, Prof. Cláudio Souza e Prof. Alessandro Aveni debateram as conclusões das apresentações
Após a oportunidade o GESPORTE e o CDT já pensam em parceria para o desenvolvimento de projetos e constante colaboração.
Postagem elaborada por colaboração de Pedro Lima Mortoza


3 comentários:

Roberto Correia disse...

Parabens a todos os mestrandos pela excelencia dos trabalhos apresentados.
Confiem em voces e transformem seus sonhos em realidade.
Do amigo,
Roberto Correia

Roberto Correia disse...

Parabens a todos os mestrandos pela excelencia dos trabalhos apresentados.
Confiem em voces e transformem seus sonhos em realidade.
Do amigo,
Roberto Correia

Mestrado em Matematica disse...

GREAT INFO