sábado, 23 de fevereiro de 2013

Equipe GESPORTE realiza treinamento sobre planejamento estratégico para gestores esportivos do Iate Clube de Brasília

Transferência de tecnologia da universidade para a sociedade: uma política do GESPORTE
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo (Coord. GESPORTE) fala sobre planejamento estratégico aos gestores esportivos do Iate Clube de Brasília
Um dos mecanismos de transferência direta de tecnologia entre universidades e organizações da sociedade é a cooperação em projetos.
Por um lado ganha a universidade, que amplia a sua participação na produção de conhecimento e alcança maiores resultados sociais e econômicos. Já para as instituições, os benefícios surgem a partir do acesso a novas competências (Recursos Humanos), da possibilidade de absorver conhecimentos renovados (state-of-art), além da associação positiva de sua imagem com universidades renomadas.
Desta forma vem se portando o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, da Universidade de Brasília, desde 2008.
Reconhecido por seu pleno rigor científico na produção do conhecimento – o qual ultrapassa as fronteiras da academia e alcança o mercado com excelência na Gestão do Esporte, nas áreas da organização de eventos, elaboração de projetos e, principalmente, na capacitação de novos gestores – constantemente é procurado por instituições para o desenvolvimento conjunto de projetos.


Profissional Roberto Correia, da equipe GESPORTE, durante a sua intervenção
Baseado nestes princípios, o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo coordenou treinamento sobre Planejamento Estratégico para a equipe do Iate Clube de Brasília, no dia 16 de fevereiro de 2013 e contou com a participação e colaboração do Sr. Roberto Correia, especialista em projeto estratégico do  GESPORTE.
Gestores de diversas modalidades esportivas participaram
Participaram do encontro os superintendentes de esportes terrestres e aquáticos, juntamente, com seus coordenadores, professores e técnicos das modalidades de Vela, Natação, Triatlo, Patinação, Futebol, Judô e Peteca do Clube.

Apresentações conceituais e dinâmicas foram  desenvolvidas no treinamento
Na ocasião foram discutidos conceitos relacionados à tomada de decisão, aos níveis de poder, a importância de se obter vantagem competitiva e a relação entre os níveis temporais, de habilidade gerencial e de força de decisão.
Momento da exposição do Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo
A exposição auxiliou na compreensão da importância do comportamento estratégico dos indivíduos em seus respectivos setores de trabalho, visando contribuir com os objetivos de longo prazo do Clube. 
Membros do GESPORTE e gestores esportivos do Iate Clube de Brasília ao final do treinamento


Um comentário:

Máximo Barros disse...

Prezados
Dr. Paulo Henrique
Professor Roberto Correia,

O Iate agradece a oportunidade de ter compartilhado momentos importantes de aquisição de conhecimentos relacionados ao Planejamento Estratégico, com foco nos Esportes.

Atenciosamente,
___________________________________
Máximo Carvalho Barros
Superintendente Adjunto de esportes
Iate Clube de Brasília