domingo, 24 de fevereiro de 2013

Formação continuada em pesquisa científica para os membros do GESPORTE

A reunião de estudos foi ponto relevante nas atividades do GESPORTE em 2013

A equipe GESPORTE recebeu a bibliotecária Luciana Pontes Lemos que faz parte da equipe de atendentes da Biblioteca Central da Universidade de Brasília – BCE-UnB, que ministrou um workshop sobre a prática da pesquisa em bases científicas de dados. Foi uma manhã muito proveitosa em que a troca de conhecimentos foi permeada pelos tradicionais quitutes do GESPORTE, marca registrada dos principais encontros e reuniões do laboratório.
O objetivo dessa capacitação era apresentar as ferramentas de que a Biblioteca Central e os pesquisadores da Universidade de Brasília dispõem para realizar suas pesquisas científicas, bem como elucidar os caminhos possíveis que possam oferecer mais agilidade nas buscas às bases de dados. Dentre as várias possibilidades, destacaram-se as ferramentas colocadas à disposição pela CAPES, Scielo, Proquest e Ebrary.
Nesse dia 22 de fevereiro de 2013, foram feitas incursões em cada sistema e as dúvidas puderam ser esclarecidas em tempo real.
Iniciativa dessa natureza confirma a vocação do GESPORTE em trabalhar na práxis da Gestão do Esporte onde não apenas promove a formação dos novos gestores esportivos, mas também aprende por meio da formação continuada de seus colaboradores, sejam eles permanentes ou externos, sempre com a perspectiva de valorização as áreas especializadas promovendo o crescimento de maneira multidisciplinar de seus agentes. Neste caso Gestão do Esporte e Biblioteconomia.

Texto elaborado pelo Prof. Esp. Leonardo Arêas da Silva

Nenhum comentário: