quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mercado de trabalho do profissional de Educação Física foi tema de palestra na PUC-GO

O tema da palestra foi "O mercado de trabalho do Profissional de Educação Física"
   Descrever as oportunidades e apontar a necessidade de qualificação para o pleno exercício da profissão foram a tônica da palestra proferida pelo Professor Paulo Henrique, no Auditório de Educação Física, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no dia 21 de novembro de 2012.
    Fruto de trabalho que desenvolve no Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, o Professor Paulo Henrique apresentou os principais conceitos na área e as oportunidades que já presentes e as que surgirão em virtude da ampliação do espaço de trabalho para o Profissional de Educação Física. Esse ciclo esportivo, iniciado com os Jogos Panamericanos de 2007, prosseguiu com os Jogos Mundiais Militares em 2011, continuarão com a Copa das Confederações em 2013, com a Copa do Mundo de Futebol de 2014, com os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e, que sabe, com as Gimnasíadas de 2019, que consolidarão o calendário esportivo do Brasil.
O professor João Eduardo realiza a abertura da palestra
     O assunto, que desperta o interesse de discentes e de profissionais já formados chamou a atenção do público, que ocupou integralmente todas as acomodações do auditório.
Estudantes e profissionais de Educação Física participaram do evento
O auditório ficou totalmente ocupado
Muitos participantes tiveram que se acomodar  na rampa do auditório
     Além dos alunos do curso de Educação Física, professores da instituição e profissionais da Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL), prestigiaram o evento. Cumpre destacar as presenças dos professores Talles e Andréa Cíntia (PUC-GO), Renata Peres Bilego (AGEL) e Antônio Pereira da Silva (AGEL) e que foi um destacado árbitro de futebol do Brasil, tendo feito parte do quadro da Federação Internacional de Futebol Associados (FIFA).
Professor Paulo Henrique durante a apresentação da palestra
Professor Antônio Pereira da Silva (esquerda) e professor Paulo Henrique
A organização do evento
     Idealizado e planejado pelo Professor João Eduardo Batista – PUC-GO –, o evento fez parte de um ciclo de palestra totalmente organizado pelos alunos da disciplina “Organização de Eventos em Educação Física e Esportes”, turma do sétimo período matutino. Numa demonstração de sintonia com o tema da palestra, a equipe organizadora apresentou profissionalismo e qualificação, ao desenvolver todas as atividades nos seus mínimos detalhes. A preocupação com a recepção aos participantes, a arrumação do auditório, o preparo do cerimonial e o desenvolvimento minucioso de todo o evento foram pontos que devem ser destacados.
Representante da equipe organizadora entregando certificado de participação ao professor Paulo Henrique
     Como sempre, o GESPORTE enviou um representante, Jitone Leônidas, que acompanhou e registrou o evento.
Ao fundo, a equipe organizadora do evento. À frente (esq. para a dir.): Professores João Eduardo, Renata Bilego, Paulo Henrique, Jitone Leônidas e Antônio Pereira da Silva
Parabéns ao Professor João Eduardo e sua equipe de profissionais que brilhantemente  fizeram o projeto acontecer com sucesso.
Fotos: Jitone Leônidas

Nenhum comentário: