sábado, 1 de dezembro de 2012

Conferência de encerramento de curso da Secretaria de Educação trata de “Gestão no Ambiente Escolar, Criatividade e Liderança”

A conferência fez parte da cerimônia de encerramento do curso
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEDF, por meio da Coordenação de Educação Física e Desporto Escolar – CEFDESC promoveu, em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e o Laboratório GESPORTE da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília o Curso de Formação de Formadores em Gestão de Planos Educacionais em Educação Física.
Professor Paulo Henrique, durante a sua intervenção no evento de encerramento que ocorreu no auditório da Escola Parque 210/211 Sul, de Brasília
Com carga de 60 horas, o curso foi ministrado pelo professor especialista Leonardo Peixoto Arêas da Silva e o professor mestre Ronaldo Pacheco. Devem ser registradas as participações especiais do professor Rodrigo Leonardo, que ministrou a aula: “Intervenções Pedagógicas Inovadoras na Educação Física Escolar” e do professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo que proferiu a conferência de encerramento do evento, sobre o tema “Gestão no Ambiente Escolar, Criatividade e Liderança”, o que ocorreu no auditório da Escola Parque 210/211 Sul, em 27 de novembro de 2012.
Professor Leonardo Silva faz a apresentação do Professor Paulo Henrique aos participantes da solenidade
A turma foi composta, em sua maioria, pelos Coordenadores Intermediários de Educação Física Escolar, porém, outros professores de Educação Física em funções de coordenação também participaram. A ideia central foi a de qualificar os participantes a ministrarem o conteúdo estudado a cerca de 900 (novecentos) professores efetivos que compõem o quadro da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, no ano 2013.
O curso, de caráter prático, teve como trabalho final a elaboração de um “Planejamento Estratégico” e de um “Plano de Ação Estratégico” que foram apresentados no encerramento do curso em forma de pôsteres. Assim, o aprendizado e a troca de experiência vivenciados durante o curso foram materializados em uma ferramenta de trabalho que já está sendo aplicada por todos os cursistas.
A segunda parte do evento de encerramento foi a exposição dos trabalhos elaborados durante o curso
Apresentação dos trabalhos
Um coquetel foi oferecido aos presentes
Mais uma vez o Laboratório GESPORTE confirma sua presença nas iniciativas inovadoras que visam à formação continuada dos professores de Educação Física contribuindo, assim, para a elevação do nível da profissão na região.
Texto: Professor Leonardo Peixoto Arêas da Silva



Nenhum comentário: