sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Em palestra, Hugo Parisi, nosso atleta olímpico, também faz a diferença

Ciclo de Palestras GESPORTE - 11ª Palestra Técnica
Palestra de Hugo Parisi fechou com brilhantismo os eventos de extensão do GESPORTE em 2012
O Ciclo de Palestras GESPORTE acontece desde 2010. Em suas edições anteriores trouxe ao auditório da Faculdade de Educação Física nomes como o do Prof. Dr. Lamartine Pereira DaCosta, referência nacional em gestão do esporte, o Técnico de Basquete (UniCEUB/BRB) José Vidal e o do Prof. Dr. Pedro Sarmento da Universidade do Porto (Portugal), e esses são apenas alguns dos 10 nomes que já passaram por esse consolidado evento.
Em 13 de dezembro de 2012 foi realizada a 11ª Palestra Técnica e o GESPORTE trouxe à Universidade de Brasília o atleta Olímpico dos Saltos Ornamentais Hugo Parisi, que apresentou palestra com o tema “O esporte que faz a diferença”. Hugo Parisi fez a diferença.
A atividade, que sempre é gratuita teve 199 inscritos que ocuparam totalmente o auditório até o último momento.
O auditório da FEF ficou totalmente ocupado
Os presentes fizeram excelente avaliação do evento
Os eventos GESPORTE iniciam-se sempre com uma mesa solene composta por nomes de destaque, nesta edição os professores da Universidade de Brasília Juliana Costa e Glauco Falcão foram escolhidos para proferirem suas considerações iniciais sobre o evento e sua importância. Além deles, o coordenador do Laboratório GESPORTE, Paulo Henrique Azevêdo e o próprio palestrante participaram da mesa de abertura.
Solenidade de abertura da palestra técnica
Hugo Parisi conduziu sua palestra de forma muito carismática e contou aos participantes sua experiência como atleta brasileiro de rendimento, suas conquistas e decepções ao longo da carreira, que já dura 21 anos, e que lhe possibilitou a conquista de muitos títulos. O atleta foi 22 vezes campeão brasileiro absoluto, 3 vezes campeão sul-americano absoluto, 2 vezes medalha de bronze no Circuito Mundial e representou o Brasil em 3 edições dos Jogos Olímpicos (2004, 2008, 2012).
Hugo Parisi foi espontâneo e apresentou um relato muito importante
Após o importante relato de experiência do atleta os participantes puderam fazer perguntas ao palestrante que respondeu por quase uma hora aos questionamentos. De forma muito tranquila Hugo falou sobre patrocínio, dificuldades da carreira de atleta, sobre as expectativas para 2016 e para quando parar de competir.
Todas as perguntas vindas da plateia foram respondidas pelo palestrante
Ao encerrar sua palestra, Hugo Parisi recebeu as palavras de agradecimento do Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo que falou em nome da organização e de todos os presentes no evento. Recebeu também uma declaração emitida pela organização do evento para documentar sua participação voluntária no Ciclo de Palestras GESPORTE.
O coordenador do GESPORTE, Professor Paulo Henrique agradeceu a presença de Hugo Parisi e...
... entregou uma declaração de participação ao palestrante
Ao final do evento a organização realizou um sorteio de brindes. Os participantes sorteados receberam das mãos do atleta Hugo Parisi camisas polo Olympikus, camisas esportivas, toucas de natação e uma pasta de couro com caneta e bloco de anotações.
Parisi participou do sorteio...
... e da entrega de brindes
A 11ª Palestra Técnica, assim como as demais edições do evento, foi organizada com a colaboração dos alunos da disciplina Prática da Organização de Eventos Desportivos e de Lazer – POEDL, que é oferecida como disciplina optativa para os alunos do curso de Educação Física da Universidade de Brasília e ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo (Coordenador do GESPORTE). Neste semestre letivo tivemos número recorde de alunos matriculados o que nos possibilitou trabalhar de forma ainda melhor. O GESPORTE agradece aqui o empenho dos alunos para a realização de mais esse evento de sucesso com a nossa marca.
A equipe organizadora do evento juntamente com o palestrante
Além dos alunos de POEDL o GESPORTE contou mais uma vez com a parceria do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - CREF7, na emissão dos certificados para os participantes do evento.
Este foi mais um evento da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.

Texto elaborado com a colaboração de Olga Correia

Um comentário:

Mirna disse...

Hugo é uma boa pessoa. É também um grande atleta. Mas trabalha duro. Eu o conheci em uma clínica de radiologia e diagnóstico por imagem. Os atletas podem ter lesões, às vezes.
Mas isso não é problema. O problema é não ter um bom centro de reabilitação.