terça-feira, 21 de agosto de 2012

Professor Christian da Costa discute “A Gestão Esportiva em estilo e qualidade de vida”

Ciclo de Palestras GESPORTE - 10ª Palestra Técnica



Em 15 de agosto de 2012, o auditório da Faculdade de Educação Física – FEF-UnB recebeu mais uma palestra técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE.

A 10ª edição teve como palestrante o professor Professor Doutor Christian Pinheiro da Costa, da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Pará, que abordou o tema: “A Gestão Esportiva em estilo e qualidade de vida”. 
-->
Sobre o palestrante
Christian Pinheiro da Costa é graduado em Engenharia Civil e licenciado em Educação Física. Concluiu Mestrado em Educação Física e possui Doutorado em Gestão do Desporto, pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – Portugal. É líder do Centro de Estudos em Gestão Desportiva - CEGED e coordenou, por 18 anos, o Projeto de Extensão Riacho Doce, com apoio do Instituto Ayrton Senna e do Banco da Amazônia.

Estiveram presentes no evento alunos do curso de graduação da Faculdade de Educação Física, pesquisadores, profissionais atuantes em academias, escolas, faculdades, universidades e outros interessados no tema.

A abertura do evento foi realizada pelo Professor Doutor Alexandre Resende – Diretor da Faculdade de Educação Física e pelo Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo - coordenador do evento e do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte - GESPORTE.

Abertura da 10ª Palestra Técnica, do Ciclo de Palestras GESPORTE
Na palestra foi citada a trajetória histórica do esporte como ponto importante para o entendimento da Gestão Esportiva. O professor Christian da Costa falou sobre perfil e competências e levantou questionamentos sobre a atuação do moderno gestor esportivo. A palestra instigou os participantes a pensar no papel do gestor no mercado do fitness e a busca por alternativas para um melhor estilo de vida dos praticantes.

O tema da palestra foi "A Gestão Esportiva em Estilo e Qualidade de Vida"

  


Posteriormente à palestra houve o momento de esclarecimento de dúvidas, onde o Professor Dr. Christian da Costa respondeu aos questionamentos da plateia.


O Professor Christian da Costa foi mais uma expressão da Gestão do Esporte
no Brasil a se apresentar no Ciclo de Palestras GESPORTE

No final, o Professor Paulo Henrique entregou uma declaração de participação ao Professor Christian, parabenizou-o e declarou encerrado o evento.




O Ciclo de Palestras Gesporte é uma criação e realização do Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE e a 10ª Palestra Técnica foi planejada e realizada pela equipe com um grande empenho e profissionalismo.
O evento aconteceu pela parceria da Universidade de Brasília – UnB, através da Faculdade de Educação Física – FEF, da Escola Internacional de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – EIF-CPLP e do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7.
Vale ressaltar ainda, que o evento possibilitou a troca de experiência entre um experiente Professor Doutor na área de Gestão do Esporte e outros profissionais interessados nesta temática, na busca de melhor qualificação e aprendizado da Gestão do Esporte no Brasil.

A equipe do Laboratório GESPORTE possibilitou mais este encontro visando o conhecimento na área de Gestão do Esporte.

Da esq. para a dir.: Alexsander Azevedo, Vinícius Lima, Paulo Henrique, Prof. Christian da Costa (palestrante), Olga Correia, Alex Santos e Gisele Flor

Texto - Prof. Ms. Gisele Kede Flor Ocampo


Um comentário:

Roberto Correia disse...

Bom saber que existem organizações pensando na gestão do esporte em todas as suas manifestações.
Parabéns à equipe do Gesporte.