domingo, 17 de junho de 2012

Alexsander Gomes Azevedo realiza qualificação de mestrado


Professor Alexsander Azevedo após a qualificação

Pesquisando a importante área dos programas intitulados “sócio torcedor” e relacionando-os com a visão gerencial do futebol profissional no Distrito Federal, o Professor Alexsander Gomes de Azevedo defendeu e teve aprovado seu projeto de qualificação no Mestrado no dia 13 de junho, na Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília (UnB).

Gestão e Marketing do Esporte em alta
O projeto apresentado possui como título: “Desenvolvimento de estratégia do programa sócio torcedor relacionado com a visão gerencial do futebol profissional no Distrito Federal” e faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação Física, da Universidade de Brasília (UnB), referente ao tema "Gestão e Marketing do Esporte e suas relações com o Cenário Esportivo Brasileiro".

Tela com o título do projeto defendido na qualificação.

Apresentação do projeto pelo Professor Alexsander Azevedo
A banca examinadora e sua atuação
A banca examinadora foi composta por importantes nomes referentes à gestão esportiva, marketing esportivo, futebol profissional e metodologia científica, enriquecendo, assim, o trabalho desenvolvido pelo candidato. Como membro interno da Faculdade contou-se com a presença de seu Diretor, Professor Doutor Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende, que analisou o trabalho e realizou colaboração técnica e metodológica, enriquecendo a pesquisa. Como membro externo contou-se com a presença do Mestre Nicolas Caballero – que está na etapa final de conclusão de seu doutorado. Este docente possui vasta experiência em marketing esportivo, com intensa atuação acadêmica e ação profissional em grandes clubes do futebol brasileiro e trouxe importantes contribuições para o fortalecimento do trabalho.

Da esq. para dir.: Prof. Alexandre Rezende, Prof. Paulo Henrique Azevêdo e Prof. Nicolas Caballero

Atuação da banca examinadora

Questionamentos realizados pela banca examinadora

Professor Alexsander observa com atenção a explanação de membro da banca examinadora

O Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, orientador de Alexsander Gomes de Azevedo entendeu como altamente positivo o resultado desta etapa do processo e recebeu como relevantes as contribuições dos integrantes da banca.
Ao final do processo, o mestrando recebeu o aval da banca examinadora para dar prosseguimento ao seu trabalho. Satisfeito, agradeceu considerações obtidas naquela tarde.

Leitura do parecer da banca examinadora
 
Registro fotográfico de Alexsander Azevedo ladeado pelos integrantes da banca examinadora

Estavam presentes na plateia graduandos, mestres, professores e interessados em gestão e marketing do esporte, a fim de aprofundar conhecimentos e apoiar o mestrando.

Da esq. para dir.: Profª. Gisele, Graduando Vinícius, Profª. Raquel, Prof. Paulo Henrique, Prof. Alexsander, Prof. Guilherme, Graduanda Olga e Prof. Valter

Texto elaborado com a colaboração de Vinícius Luis Cyrillo de Lima

9 comentários:

Renan disse...

Parabéns ao professor Paulo Henrique e principalmente ao Alexsander, uma pessoa muito interessada em estudar e melhorar a área da Gestão do Esporte. Tive o prazer de fazer um projeto de pesquisa com o Alexsander, sendo orientado pelo professor Paulo e creio que a área de gestão do futebol só tem a ganhar com vocês dois.

Roberto Correia disse...

Parabens Alex!
que seja o início de uma série de sucessos. Voce merece e trabalha para isso.
Forte Abraço

Roberto Correia

Ricardo Herlland disse...

Muito feliz por você irmão. Todos nós aqui de Recife te enviamos os parabéns. Sabemos do seu caminho de muitas batalhas travadas. Firmeza nos estudos e lembre-se sempre: "Esse garoto pensa que sabe tudo, mas não sabe é nada!" Fica com Deus e grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns Alex. Muito feliz por mais essa vitória na sua carreira e na sua vida. Ninguém tem dúvida das qualificações profissionais e pessoais. Estou sempre na torcida e vibrando a cada conquista. Forte abraço.
Dado Cavalcanti

Unknown disse...

Parabéns Alex! É muito bom ver seu esforço reconhecido. Você é um exemplo a ser seguido. Que Deus abençoe seus estudos e sua carreira profissional! Com abraço, Sergio Cunha.

Anônimo disse...

Parabéns Alex!!!
Você merece! Profissional dedicado e profundo conhecedor da matéria! Esse resultado só confirma aquilo que todos nós já sabíamos acerca de sua competência e profissionalismo. Parabéns!
Silva Júnior

Anônimo disse...

Parabéns Professor.
Etapa realizada com sucesso.
Um grande abraço.
Eduardo Schneider

superpuma8730 disse...

Amigo de longa data, hoje vejo seu trabalho fora do seu ninho e o glorifico por ser e ter se transformado em um homem vencedor, Parabéns e continue na batalha.

Alexandro Teles( super8730@hotmail.com)

superpuma8730 disse...

Amigo de longa data, hoje vejo seu trabalho fora do seu ninho e o glorifico por ser e ter se transformado em um homem vencedor, Parabéns e continue na batalha.

Alexandro Teles( super8730@hotmail.com)