domingo, 15 de julho de 2012

2º ConCREF7 consolida-se como o evento da Educação Física no Distrito Federal



Palco do 2ºConCREF7, nas instalações da Fundação Universa

Nos dias 28 e 29 de junho de 2012 o GESPORTE e o CREF7 realizaram o 2º Congresso do Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região, o 2ºConCREF7. O evento, que nesta edição tornou-se internacional, aconteceu no teatro da Fundação Universa em Brasília-DF e reuniu cerca 400 pessoas, entre participantes inscritos, autoridades e colaboradores.


Execução do Hino Nacional durante a solenidade de abertura

Estiveram presentes, prestigiando e participando do evento, o Secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal, Prof. Célio René, o Presidente do Conselho Federal de Educação Física, Prof. Mestre Jorge Steinhilber, o diretor da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, Professor Doutor Alexandre Rezende e o diretor do Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília, Professor Doutor Francisco Martins.

Solenidade de abertura do 2ºConCREF7
 
Coffee Break: Prof. Roberto Correia, senhor Lúcio Flávio Vale da Silva, Prof. Célio René (Secretário de Esporte do GDF) e Prof. Paulo Henrique Azevêdo

Com o tema “Qualificação do profissional de Educação Física e atuação no mercado de trabalho” o Congresso técnico-científico contou as ilustres presenças de oito palestrantes de renome, que falaram sobre diversos assuntos de fundamental importância para os profissionais da área. Durante o evento foram apresentadas as seguintes palestras:
  • “Educação Física e ação multidisciplinar na área de saúde”Prof. Ms. Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física –  CONFEF.
  • “Gestão de instalações esportivas como um dos fatores relevantes para o desenvolvimento do esporte” – Prof. Dr. Pedro Sarmento, português expoente da Gestão do Esporte.
  • “A atuação do profissional de Educação Física na organização de eventos esportivos e de lazer” –  Prof. Esp. Fábio Padilha, empresário de eventos em Educação Física.
  • “Formação do profissional de Educação Física e mercado de trabalho” – Profª. Drª. Iguatemy Martins, autoridade em Educação Física.
  • O Profissional de Educação Física como gestor público do esporte” –  Prof. Esp. Célio René Trindade, Secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal.
  • "O Profissional de Educação Física na década do Marketing Esportivo" –  Prof. Ms. Nicolas Caballero, renomado profissional do Marketing Esportivo.
  • “A atuação do professor de Educação Física na Escola” –  Prof. Ms. Ricardo Catunda, pesquisador da Educação Física Escolar.
  • Gestão Profissional do Esporte: O sucesso do voleibol Brasileiro” –  Sr. Ary Graça Filho, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV.
Prof. Ms. Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física –  CONFEF

Profª. Drª. Iguatemy Martins, autoridade em Educação Física

 Prof. Esp. Célio René Trindade, Secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal

Prof. Ms. Ricardo Catunda, pesquisador da Educação Física Escolar

Prof. Esp. Fábio Padilha, empresário de eventos em Educação Física


Prof. Dr. Pedro Sarmento, da Universidade do Porto – Portugal, convidado internacional do 2º ConCREF7

O Presidente da CBV, Sr. Ary Graça, fez brilhante explanação na palestra de encerramento do 2ºConCREF7
 
Prof. Ms. Nicolas Caballero em sua exposição sobre tema “O profissional de Educação Física na década do Marketing Esportivo”

O evento foi prestigiado por presidentes de Conselhos Regionais de Educação Física do Brasil

Etapa científica do evento
Além das palestras técnicas, o evento contou com uma etapa científica onde foram apresentados 28 trabalhos inéditos, apresentados em forma de pôsteres e comunicações orais. Com a intenção de valorizar os estudiosos da Educação Física o CREF7 ofereceu premiação de R$1.000,00 para cada um dos três trabalhos destacados pela Comissão Científica do evento - duas comunicações orais e um pôster.

A apresentação de pôsteres da Etapa Científica do 2ºConCREF7 foi um dos pontos altos do evento
 
Cerimônia de premiação de trabalhos científicos: A pesquisadora recebe o cheque de R$1.000,00 das mãos do Presidente do CREF7, Sr. José Ricardo e do Coordenador do evento, Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo.

Trabalho do Staff, na entrega de certificados aos participantes do 2ºConCREF7

Os organizadores do evento
A organização do evento foi realizada por 26 profissionais, entre integrantes do GESPORTE, do CREF7, Staff e professores da Comissão Científica. O trabalho desta equipe assegurou o sucesso do evento e a satisfação de todos os participantes. 
Equipe GESPORTE na organização de mais um evento. Da esq. para dir.: Alexsander Gomes, Jitone Leônidas,Vinícius Cyrillo, Gisele Kede Flor, Paulo Henrique Azevêdo, Olga Correia, Raquel Amorim e Alex Santos
Texto - Olga Correia

Um comentário:

CRA disse...

Excelente P. Paulo Henrique,

Gostei muito de ver a minha querida amiga P. 'Micas'(Aguatemy Martins) e o P. Sarmento.
Parabéns pelo evento... e sucesso nos próximos.