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Guilherme Nunes Pereira, durante a apresentação, seguida de defesa de sua dissertação. |
No segundo semestre de 2009, o então aluno Guilherme Pereira ingressou no Programa de Pós-graduação em Educação Física, da Universidade de Brasília (UnB). Daí, até o dia 11 de agosto de 2011, quando defendeu a sua dissertação intitulada "A relação entre satisfação e permanência de clientes enquanto consumidores de serviços: um estudo em academias de atividades físicas" foram dois anos de intensa convivência, muito estudo e uma verdadeira qualificação acadêmico-profissional. Leia o resumo da pesquisa ao final desta postagem.
Guilherme, no Laboratório GESPORTE, onde atuou por dois anos. |
Pessoa muito educada e competente, Guilherme é digno dessa manifestação, sendo referência aos concorrentes a uma vaga de mestrado na linha Gestão do Esporte.
A defesa de dissertação
A banca examinadora foi presidida pelo Professor Doutor Paulo Henrique Azevêdo, que foi o orientador e teve como membros, o Professor Doutor Aldo Antonio de Azevedo (UnB), Professor Doutor Vilde Gomes de Menezes (Universidade Federal de Pernambuco) e Professora Doutora Marisete Peralta Safons (UnB - membro suplente).Vista geral da defesa de dissertação de Guilherme Nunes Pereira. |
A sala de reuniões ficou totalmente ocupada durante a defesa. |
Ato de leitura do relatório final pela banca examinadora. |
Esq. para Dir.: Professores Vilde, Paulo Henrique, Guilherme e Aldo. |
Guilherme Pereira e o orientador no mestrado, Professor Paulo Henrique |
Outras atividades
Guilherme já retornou às suas atividades profissionais no mercado de trabalho, mas não deixou de contribuir decisivamente para a realização do 1º Congresso Internacional e 4º Congresso Brasileiro sobre Gestão do Esporte - Brasília, 16 a 18 de novembro de 2011 - atuando como secretário geral do evento, desde o início dos trabalhos, em novembro de 2009.
TÍTULO DA DISSERTAÇÃO
A relação entre satisfação e permanência de clientes enquanto consumidores de serviços: um estudo em academias de atividades físicas
RESUMO
A Educação Física e suas diversas manifestações encontram-se em franco desenvolvimento, desde sua regulamentação em 1998, apoiada pelo reconhecimento federal com a criação de um Ministério voltado aos interesses esportivos, pela recente inserção do país no cenário esportivo mundial, como organizador de megaeventos esportivos, e pela constante evolução no campo científico. Nesse cenário, as academias de atividades físicas aparecem como um dos grandes setores empresariais da Educação Física. Entretanto, o aumento da concorrência no mercado de academias exige uma maior qualificação no processo empresarial, no sentido de se oferecer os melhores serviços ao consumidor. O objetivo geral foi o de identificar e analisar a qualidade dos produtos oferecidos em academias de atividades físicas e o nível de satisfação percebido pelos consumidores. Foi uma pesquisa descritiva com coleta de dados realizada por meio da aplicação de questionários para consumidores e gestores de vinte e três academias de atividades físicas, localizadas no Plano Piloto de Brasília, Distrito Federal. Participaram da pesquisa 114 consumidores que apontaram como as principais virtudes dos serviços oferecidos as instalações e os equipamentos destinados à prática de atividades físicas, assim como a atuação dos profissionais de Educação Física. Grande parte dos 23 gestores analisados apontam que os fatores determinantes para a prática de atividades físicas em academias são os profissionais de Educação Física, os equipamentos e a limpeza e higienização de equipamentos e instalações. Apesar de consumidores e gestores apresentarem avaliações próximas em relação ao serviço prestado, sendo que os consumidores apontam estar satisfeitos, algumas análises se apresentam contrastantes. Assim, espera-se que o gestor esteja sempre em contato com os consumidores, com a finalidade de conhecer suas necessidades e desejos, para aprimorar os produtos oferecidos pela empresa.
Palavras-chave: Educação Física; Gestão empresarial do esporte; Academias de atividades físicas; Qualidade em serviços; Satisfação do consumidor.
Parabéns e sucesso, Guilherme!
Um comentário:
Sucesso sempre para você meu amigo que sempre se dedicou!
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