A atuação profissional e condições de trabalho do Educador Físico em academias de atividades Físicas foi o título da pesquisa realizada.
Alessandra Mendes na apresentação da pesquisa.
Alessandra Mendes na apresentação da pesquisa.
No dia 16 de junho de 2010, na Sala de Reunião da Faculdade de Educação Física (FEF), da Universidade de Brasília (UnB), Alessandra Dias Mendes defendeu a sua dissertação e obteve o título de Mestre em Educação Física, com especialização em Gestão do Esporte.
A apresentação e a sua argumentação diante da arguição da banca examinadora consolidaram o trabalho realizado ao longo de quase dois anos. Foi a terceira conclusão de mestrado em Gestão do Esporte, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB.
A pesquisa realizada
Alessandra Mendes investigou a atuação profissional e condições de trabalho, bem como as repercussões destas na saúde e qualidade de vida do Educador Físico. Os Educadores Físicos começam a atuar profissionalmente mesmo antes de sua formação, possuem em média dois empregos e nem sempre com a correta contratação trabalhista. As condições de trabalho nem sempre são favoráveis, mas mascaradas pela realização pessoal advinda da escolha vocacional da profissão. A maioria dos Educadores Físicos não conhece e não é filiada a alguma associação de profissionais de Educação Física, e poucos são filiados ao sindicato respectivo. Foi verificada baixa conscientização, mobilização e criticidade dos Educadores Físicos perante esta realidade.
A banca examinadora
O Professor Doutor Alexandre Palma de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), juntamente com o Professor Doutor Aldo Antonio de Azevedo, da FEF-UnB, sob a presidência deste orientador - Professor Paulo Henrique Azevêdo - compuseram a banca examinadora de dissertação.
Embora o tema seja complexo e exija um aprofundamento significativo em estudo dessa natureza, a banca foi unânime em reconhecer a qualidade e o mérito do trabalho realizado pela nova Mestre Alessandra Dias Mendes.
Da esquerda para a direita: Alexandre Palma (UFRJ),
Paulo Henrique Azevêdo (UnB), Alessandra Mendes e Aldo Azevedo (UnB).
A apresentação e a sua argumentação diante da arguição da banca examinadora consolidaram o trabalho realizado ao longo de quase dois anos. Foi a terceira conclusão de mestrado em Gestão do Esporte, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB.
A pesquisa realizada
Alessandra Mendes investigou a atuação profissional e condições de trabalho, bem como as repercussões destas na saúde e qualidade de vida do Educador Físico. Os Educadores Físicos começam a atuar profissionalmente mesmo antes de sua formação, possuem em média dois empregos e nem sempre com a correta contratação trabalhista. As condições de trabalho nem sempre são favoráveis, mas mascaradas pela realização pessoal advinda da escolha vocacional da profissão. A maioria dos Educadores Físicos não conhece e não é filiada a alguma associação de profissionais de Educação Física, e poucos são filiados ao sindicato respectivo. Foi verificada baixa conscientização, mobilização e criticidade dos Educadores Físicos perante esta realidade.
A defesa na arguição realizada pela banca.
A banca examinadora
O Professor Doutor Alexandre Palma de Oliveira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), juntamente com o Professor Doutor Aldo Antonio de Azevedo, da FEF-UnB, sob a presidência deste orientador - Professor Paulo Henrique Azevêdo - compuseram a banca examinadora de dissertação.
Embora o tema seja complexo e exija um aprofundamento significativo em estudo dessa natureza, a banca foi unânime em reconhecer a qualidade e o mérito do trabalho realizado pela nova Mestre Alessandra Dias Mendes.
Da esquerda para a direita: Alexandre Palma (UFRJ),
Paulo Henrique Azevêdo (UnB), Alessandra Mendes e Aldo Azevedo (UnB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário