quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Está chegando o maior evento aquático do Centro-Oeste Brasileiro: 17º Revezamento “25 Horas Nadando” - 2010

Um dos mais tradicionais eventos aquáticos do Brasil, o Revezamento Aquático "25 Horas Nadando" será realizado nos dias 28 e 29 de agosto de 2010, iniciando às 10 horas do sábado e encerrando às 11 horas do domingo, no Parque Aquático Cláudio Coutinho (antigo DEFER – próximo ao Estádio Mané Garrincha), em Brasília.

O revezamento foi criado em 1990, por alguns professores da Faculdade de Educação Física, da Universidade de Brasília e terá neste ano, a sua décima sétima edição. A organização e realização é feita pela parceria entre a Universidade de Brasília (UnB), através da Faculdade de Educação Física e o Serviço Social do Comércio – SESC-DF.

A Escola Internacional de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (EIF-CPLP) e o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte (GESPORTE), ambos da FEF-UnB, planejam e executam este projeto pela Universidade de Brasília.

Esta é uma das mais antigas e consolidadas ações realizados pela UnB e que conta com apoio e presença da sociedade do Distrito Federal.

O Sesc-DF, através de sua estrutura e equipe de profissionais altamente qualificada contribui decisivamente para o grande sucesso do evento.

O congresso técnico, realizado no dia 24 de agosto, no
Teatro Sílvio Barbato, do SESC Presidente Dutra, contou com as presenças dos representantes das equipes participantes e da cúpula de organização, composta por integrantes da UnB e do Sesc-DF.
Registro dos participantes do congresso técnico

A competição de natação
Durante o evento cerca de 900 nadadores e mais de 2.000 expectadores interagirão num ambiente muito agradável e tipicamente esportivo, recreativo e de lazer.

Na competição aquática, cada uma das raias da piscina é ocupada por uma equipe que tem a obrigação de manter ininterruptamente um nadador dentro d'água.

Cada nadador poderá nadar no mínimo 100 metros e no máximo 500 metros a cada vez que entrar na piscina.

A cada hora do evento é divulgada uma parcial das metragens nadadas pelas equipes, o que torna mais emocionante a participação dos nadadores para obterem os melhores resultados.

As equipes participantes recebem troféus de participação e também recebem troféus, os nadadores com a maior idade, os nadadores mais novos e nadadores que percorrerem as maiores distâncias – masculino e feminino.


Os nadadores do Hospital Sarah são uma atração à parte
O Hospital Sarah Kubitscheck ocupará uma das raias, sendo representada por pessoas que se recuperam de lesões.

Esses eficientes participantes nadarão durante todas as 25 horas, orientados por seus dedicados professores e acompanhados por toda a torcida formada em torno desse exemplo de vida e que se transforma em mais uma atração do revezamento aquático.

Muitas atividades para quem não quer nadar
Embora seja um evento típico de natação, quem não quiser nadar poderá participar
de aulas de ginástica, de gincanas, assistir a shows de bandas musicas e outras atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas, realizadas paralelamente ao evento, além de concorrer a diversos brindes.

No local existirão uma praça de alimentação e loja de artigos para esportes aquáticos, para quem não estiver com o traje adequado e desejar nada durante o evento.

O período noturno reserva inúmeras atrações como a projeção de vídeos e apresentação de bandas musicais.

Informações
A entrada é franqueada ao público.

Quem quiser participar nadando poderá se inscrever antes ou durante o evento, mediante o pagamento de uma taxa simbólica.


A Coordenação Geral do Evento pela UnB é do Professor Paulo Henrique Azevêdo - único remanescente da equipe inicial e que participa desde a quarta edição do revezamento aquático.

Nenhum comentário: