terça-feira, 28 de junho de 2016

Doutor Bramante conclui seu ciclo como Professor Visitante na UnB com notável palestra

Professor Antonio Carlos Bramante durante sua palestra

Dentro do programa Ciclo de Palestras GESPORTE, aconteceu no último dia 09 de Junho, a palestra “ A Formação e o desempenho do profissional dentro do campo do lazer: da teoria à prática”, proferida pelo professor Dr. Antonio Carlos Bramante, no Auditório da Faculdade de Educação Física – FEF, da Universidade de Brasília – UnB. Uma plateia de duzentas e trinta pessoas prestigiou esse concorrido evento.
O professor Bramante abordou o lazer como tema do momento, tratando da atuação e do desempenho do profissional de Educação Física neste mercado, compartilhando com os presentes sua vasta experiência e conhecimento adquiridos ao longo de sua vida e carreira.
Auditório da Faculdade de Educação Física da UnB repleto durante a 23ª Palestra Técnica
Autoridades e personalidades presentes
Compondo a mesa de honra estiveram presentes, além do palestrante, o Prof. Ms. Sergio Avellino Maraca,  Vice presidente e representante do Presidente do Conselho Regional de Educação Física da Sétima Região – CREF-7;  o professor Edson Marcelo Hungaro, vice diretor e representante do Diretor da Faculdade de Educação Física – FEF, da Universidade de Brasília - UnB; o Sr. Ms. José Roberto Sfair Macedo, Diretor Regional do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal - Sesc-DF; o Sr. Roberto Correia, Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGESPORTE; a Professora Ioranny Raquel Castro, do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF; e o Professor Dr. Pedro Fernando Avalone de Athayde da Faculdade de Educação Física - FEF da Universidade de Brasília – UnB.
Momento da formação da Mesa
Além dos componentes da Mesa, estiveram presentes, dentre outras, as seguintes personalidades: Srª. Paula Campos, Assessora da Secretária de Turismo do Distrito Federal; Professora Akemi Oliveira Hanazumi, Coordenadora Pedagógica na Secretaria de Estado e Lazer do Distrito Federal; Professor Dr. Nicolas Caballero Lois, Coordenador do curso de Graduação em Publicidade e Propaganda do lnstituto de Educação Superior de Brasília – IESB; Sr. Lindberg Aziz Cury Junior, Secretário Executivo da Comissão de Esporte – CESPO, da Câmara dos Deputados; Professora Ms. Déborah Igreja do Prado, Secretária Executiva do Conselho de Educação Física, Desporto e Lazer do Distrito Federal – CONEF-DF, além de diversos Docentes da Faculdade de Educação Física – FEF da Universidade de Brasília - UnB.
Momento em que o professor Antonio Bramante recebe a homenagem do GESPORTE

Como foi o evento
As atividades tiveram início com o credenciamento dos participantes. Em seguida houve a composição da mesa e manifestação de cada integrante dela.
Momento marcante foi a homenagem prestada pelo GESPORTE, representado pelo Professor Dr. Paulo Henrique Azevêdo, ao Dr. Antonio Carlos Bramante, materializado pela entrega de uma placa de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Educação Física brasileira e à sociedade do Distrito Federal.


A "Placa de Honra do Gesporte" recebida pelo Professor Antonio Carlos Bramante.

Na palestra, o Professor Bramante como professor visitante, realizou sua exposição através dos seguintes tópicos: Afinal, de que LAZER estamos falando?; A Formação do Profissional de Lazer: um especialista da generalidade ou um generalista da especialidade?; O Desempenho do Profissional de Lazer: do Voluntário ao Animador Sociocultural; do Gestor ao Pesquisador e, finalmente, a Proposta de um Modelo Multidimensional de Intervenção Profissional no Campo do Lazer.
 
Credenciamento: hora de confirmar a inscrição.

Após a palestra seguiu-se um período de perguntas onde mais uma vez, o ilustre professor teve a oportunidade de ampliar o tema da sua palestra esclarecendo dúvidas e questionamentos dos presentes no auditório composto por autoridades ligadas ao esporte e ao lazer, estudantes de Educação Física, professores, recreadores e demais interessados no tema Lazer. Antes do encerramento do evento, o público presente foi contemplado com um amplo e expressivo sorteio de brindes.
Professor Antonio Carlos Bramante respondendo às perguntas do auditório

O Ciclo de Palestras GESPORTE
Este foi mais um evento do Ciclo de Palestras GESPORTE, que acontece desde 2010, sempre com a presença de personalidades da Educação Física que apresentam conteúdos relevantes para a área sendo destinado aos profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação de Educação Física e demais interessados na temática.
Texto elaborado por José Murilo Rocha

Nenhum comentário: