quarta-feira, 13 de abril de 2016

Esporte será tema de palestra pelo Professor Jorge Bento, de Portugal



Professor Jorge Bento

O GESPORTE realizará, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - CREF 7, a palestra “Viagem às fontes matriciais e axiológicas do desporto: valores do passado, inquietudes e desafios do presente”, pelo Professor Jorge Bento (Portugal), no dia 26 de Abril, às 14h, no Auditório da Faculdade de Tecnologia - FT, Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília – UnB.



O evento tem por objetivo falar do esporte, de onde vem, por onde passou e para onde está sendo levado.
O palestrante
O professor Dr. Jorge Olímpio Bento é Diretor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, de Portugal. É reconhecido internacionalmente por sua contribuição à Educação Física e ao Esporte. Publicou dezenas de livros, dentre os quais destacam: Desporto Matéria de Ensino (1987); Para Uma Formação Desportivo-Corporal na Escola (1989); Desporto, Saúde, Vida (1991); Um Olhar do Norte (1997); Contextos da Pedagogia do Desporto (1999); Planeamento e Avaliação em Educação Física (2003); Desporto – Discurso e Substância (2004); Desporto e Lusofonia (2006); Em Defesa do Desporto (2007); Desporto e Municípios (2012); Corrida contra o tempo: posições e intervenções (2012); e Por uma UniverCidade anticonformista (2014).
O Ciclo de Palestras GESPORTE
Esta será a 22ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE, que acontece desde 2010, sempre com a presença de personalidades da Educação Física que apresentam conteúdos relevantes para a área. É destinado aos profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação de Educação Física e demais interessados na temática.
A conferência
A programação do evento inicialmente contará com a composição de uma mesa de honra, seguida de homenagens ao Professor Doutor Jorge Bento pelo Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região – CREF7 e pelo Instituto de Desenvolvimento do Esporte – iGesporte.
Em seguida será proferida a palestra e, após, momentos para interação com o público presente.
Ao final haverá sorteio de brindes para os presentes.



 Palestra no Congresso Nacional Olímpico de Portugal, em 2014
Inscrições 
As inscrições são gratuitas e pode ser realizadas on line. CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO. Também poderá ser acessado o link específico localizado no blog GESPORTE (http://gesporte.blogspot.com.br)
Texto elaborado por José Murilo Rocha

Nenhum comentário: