terça-feira, 25 de agosto de 2015

Gestão do lazer será tema de encontro nacional em Brasília


Prof. Paulo Henrique Azevêdo, Secretária Leila Barros, Prof. Antonio Carlos Bramante, Secretário André Lima e Roberto Correia
São esperadas 600 pessoas no 27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
O tema desta edição é Gestão Estratégica das Experiências de Lazer, o evento discutirá a implantação de políticas públicas voltadas ao lazer. Na cerimônia de  lançamento do evento, ocorrida nesta terça-feira (18), no Mezanino da Torre de TV, as Secretarias do Esporte e Lazer; de Turismo; e do Meio Ambiente garantiram participação com o objetivo de conhecer ideias que possam ser instituídas em Brasília.
Segundo o Presidente do Encontro, Professor da Universidade de Brasília Antonio Carlos Bramante, os palestrantes são referência na gestão e na inserção de políticas relacionadas ao lazer, bem-estar e qualidade de vida. Entre os confirmados, estão o britânico Karl Spracklen, professor de estudos do lazer na Universidade de Leeds; o especialista em parques e recreação de Clayton County, na Geórgia (EUA), Detrick Stanford; e Carlos Alberto Rico, da Universidade de Mar del Plata, na Argentina.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento. O evento conta ainda com uma etapa científica onde os pesquisadores podem submeter seu trabalho a duas categorias de apresentação (pôster e comunicação oral), até o dia 31 de agosto.
Oficinas e palestras
Para a Secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, o Governo de Brasília é sensível ao incentivo de todas as vertentes da prática esportiva, desde o alto rendimento para competição até a recreação com foco na qualidade de vida: “O lazer é um direito e, mais ainda, uma necessidade humana.”
A pasta comandada pela ex-jogadora de vôlei fornecerá apoio técnico e logístico para a produção de palestras, oficinas e dinâmicas, enquanto o Turismo cedeu temporariamente a arena esportiva. O secretário do Meio Ambiente, André Lima, destacou a oportunidade de conhecer metodologias que possam ser utilizadas nos parques do DF.
Participaram também da cerimônia de lançamento o Reitor da Universidade de Brasília, Ivan Marques de Toledo Camargo; e o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Adelmir Santana.
27º Encontro Nacional de Recreação e Lazer
4, 5 e 6 de Novembro de 2015
Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha
Submissão de trabalhos: até 31 de agosto, pelo e-mail cientificaenarel@gmail.com

Mais informações: www.enarel2015.com

Reportagem de Ádamo Araujo, da Agência Brasília, com o título “Gestão do lazer será tema de encontro nacional em Brasíliapublicada em 18/08/2015, no site http://www.df.gov.br/agencia-brasilia.html

Nenhum comentário: