segunda-feira, 3 de novembro de 2014

18ª Palestra Técnica abordará "Esporte e Nutrição"


Palestras e mesa redonda com quatro especialistas em Nutrição Esportiva movimentarão a Faculdade de Educação Física da UnB.
A nutrição compatível com o nível de exigências representa um componente vital para os esportistas. O tema será objeto de Palestra Técnica, para a qual foram convidados nutricionistas especializados em nutrição esportiva e que realizarão palestra e debates sobre o tema no dia 13 de Novembro de 2014, entre 14 e 18 horas, no Auditório da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília.
Os nutricionistas que irão participar da mesa redonda são:
Bruno Fischer
Doutorando em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Nutrição pela FIB/ESTÁCIO – Salvador/BA. Graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília (UnB). Pós-graduado em Musculação e Treinamento de Força pela Universidade Gama Filho (UGF-RJ). Pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (UVA-RJ). Membro do GEASE (Grupo de Estudos Avançados em Saúde e Exercício).
Talita Reis Fernandes
Nutricionista graduada pela Universidade de Brasília - UnB - CRN/1 – 9515. Pós-graduanda em Treinamento de força e Musculação – UnB. Pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional – VP. Sócia e proprietária do Instituto Alimente. Integrante do Grupo de Estudos em Ciência do Esporte - TRUST SPORTS. Palestrante - TRUST SPORTS. Nutricionista esportiva, funcional e clínica. Possui conhecimentos em Biotipologia Alimentar. Ex-atleta da seleção brasileira de Cricket Feminino e ex-atleta universitária de futsal feminino e handebol feminino (UnB).

Gustavo Carvalho
Graduado em Nutrição pela Universidade Católica de Brasília, possui Pós-Graduação em Nutrição Esportiva e Emagrecimento e Obesidade. Já participou de mais de 20 matérias sobre Nutrição (Rede Globo, Correio e revistas). Ex-Professor da UCB no Curso de Nutrição, na disciplina Nutrição Esportiva. Nutricionista dos Mr. Brasil 2013 e 2014, e da Seleção Brasileira de Taekwondo. Apresentador do programa Blitz Olympia na TV (Canal Rede TV). Escreve para a revista Personal. É proprietário da Olympia Assessoria Esportiva e idealizador da Equipe Team Olympia formada por lutadores do UFC, Atletas Olímpicos de Natação, Taekwondo, Bodybuilders e outros esportes.
Renato França
Graduado em Nutrição pela Universidade de Brasília – UnB. Diplomado pelo The Institute for Functional Medicine and Applying Functional. Medicine in Clinical Practice – Baltimore, Maryland – EUA. Pós-graduado em nível de especialização em Musculação e Treinamento de Força pela Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília – UnB. Sócio-proprietário da Clínica Nutrição Esportiva e Funcional Renato França. Realiza acompanhamento nutricional a atletas competitivos ou recreativos, sempre buscando a correta nutrição como ponto-chave na manutenção da saúde e performance."

Esta será a 18ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE, que desde 2010, idealizada e coordenada pelo Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo, do Laboratório GESPORTE, tem a sua realização vinculada à disciplina “Gestão de Eventos em Educação Física, Esporte, Saúde e Lazer”, componente curricular do curso de Educação Física, da UnB. Os alunos participam ativamente em todas as etapas de desenvolvimento dessa importante iniciativa.
São esperadas cerca de 180 pessoas para o evento e alguns professores indicados pela comissão organizadora do evento farão parte da mesa de abertura.
O evento técnico-científico promoverá a interação entre a Educação Física, a Nutrição e áreas afins.

Sobre o ciclo de Palestras GESPORTE
O Ciclo de Palestras GESPORTE constitui-se em evento reconhecido nacionalmente e se tornou oficial no calendário do GESPORTE e do cenário da Educação Física no Distrito Federal. Dele já participaram importantes nomes nacionais e internacionais, tais como o Prof. Dr. Lamartine Pereira DaCosta (UERJ), Prof. Ms. José Carlos Vidal (técnico de Basquetebol), Prof. Dr. Pedro Sarmento (Universidade do Porto, Portugal), Hugo Pellicer Parisi (atleta Olímpico de Saltos Ornamentais) e Prof. Dr. Chris Auld e Prof. Dr. Kristine Toohey (Griffith University, Austrália), dentre outros importantes profissionais.
Buscando atender aos interesses de todos os interessados, as palestras proferidas no Ciclo de Palestras GESPORTE abordam temas que vão da “gestão de carreira do Personal Trainner” aos “princípios pedagógicos da Educação Física na escola”, passando pelo “esporte de alto rendimento”.
As inscrições podem ser feitas no blog GESPORTE (gesporte.blogspot.com.br), ou no Laboratório GESPORTE, localizado no Centro Olímpico da UnB e contatos podem ser feitos pelo telefone 3107-2553.
 
Postagem coordenada por Antonio Abdias Capelo Barroso (Equipe GESPORTE)

Nenhum comentário: