quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dr. Lamartine DaCosta visita o GESPORTE


Da esq. para dir.: Professores Roberto Correia, Olga Correia, Lamartine DaCosta, Paulo Henrique Azevêdo, Gisele Kede e Américo Pierangeli.
Em mais uma destacada iniciativa, o Laboratório GESPORTE recebeu mais uma vez a visita de nossa grande referência em Gestão do Esporte no Brasil, o Professor Dr. Lamartine Pereira DaCosta. Na ocasião foi servido um café da manhã e realizada uma excelente troca de informações sobre essa importante área de atuação.
Momento da recepção ao Prof. Lamartine
Um pouco sobre o convidado
Lamartine DaCosta é renomado pesquisador em Gestão do Esporte e sempre surpreende a todos por sua vasta experiência nas áreas de Educação Física, Administração, História e Filosofia com ênfase em Meio Ambiente, Esportes, Lazer e Gestão do Conhecimento.
É Graduado em Ciências Navais pela Escola Naval, Licenciado em Educação Física pela Escola de Educação Física do Exército e Doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho.
Atuou como professor visitante na Universidade do Porto (Portugal), na Academia Olímpica Internacional (Grécia), na Universidade Autônoma de Barcelona (Espanha) e na Universidade Técnica de Lisboa (Portugal).
Foi o idealizador e coordenador do Atlas do Esporte no Brasil e coeditor e co-organizador do livro Legados de Megaeventos Esportivos.
Tem produção contínua em pesquisas desde 1967 no Brasil e no exterior. Atualmente é professor titular da Universidade Gama Filho. Foi membro do Conselho de Pesquisas do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne (Suíça) e conselheiro federal do Conselho Federal de Educação Física.
Foi vice-Presidente da Academia Olímpica Brasileira (COB); professor Supervisor da Academia Olímpica Internacional, na Grécia; membro da Comissão de Ética e Educação da Borlado Antidoping, da Agency International Olympic e Commissioner da Trim and Fitness International Sport for All Association (TAFISA)
No Brasil foi professor da Universidade Católica de Petrópolis (Engenharia), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Mestrado em Geografia), UNIRIO (Mestrado em Memória Social), USP (Mestrado em Educação Física) e UERJ (Graduação em Educação Física).
Publicou 25 livros, 24 capítulos de livros e 36 artigos em periódicos.

Prof. Lamartine e Prof. Paulo Henrique, coordenador do GESPORTE
A visita
No sempre agradável ambiente do GESPORTE, em 12 de junho de 2013, o Prof. Lamartine foi recepcionado pelos professores Roberto Correia, Américo Pierangeli, Gisele Kede, Olga Correia, Paulo Henrique e pelo estagiário Pedro Mortoza.
Foram tratados assuntos pertinentes aos projetos que estão sendo desenvolvidos e os que se encontram em fase de planejamento, todos ligados à Gestão do Esporte. A troca de experiências entre o GESPORTE e o grupo do Prof. Lamartine tornou-se constante e fortalece esse campo de atuação no Brasil.
Roberto Correia e Paulo Henrique conversam com o Prof. Lamartine
Prof. Paulo Henrique apresenta os projetos GESPORTE
Esse intercâmbio permanente tem sido uma estratégia utilizada pelo GESPORTE para aproximar os grandes expoentes da gestão do esporte do Brasil e do mundo, fortalecendo o debate e estimulando a produção técnica e científica na área.
Professores Lamartine e Paulo Henrique
Seja sempre bem vindo Prof. Lamartine!
Texto elaborado pela Prof. Ms. Gisele Kede Flor


Nenhum comentário: