quarta-feira, 29 de maio de 2013

Em palestra emocionante, Professor Tadeu Monteiro mostra porque é exemplo a ser seguido

Professor Tadeu Monteiro iniciando sua palestra no Ciclo de Palestras GESPORTE
No dia 23 de maio de 2013, 264 pessoas assistiram à 12ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE. O evento foi organizado e realizado pelo GESPORTE, com a participação dos alunos da disciplina Prática da Organização de Eventos Desportivos e de Lazer – POEDL, orientados pela equipe GESPORTE. 
Cartaz de Divulgação da 12ª Palestra Técnica
A escolha do Professor Tadeu para ser o palestrante partiu dos alunos da disciplina POEDL, que justificaram a indicação pelo longo tempo que o professor dedicou ao trabalho com pessoas com deficiência. 
Tadeu Monteiro é graduado em Educação Física pela Universidade de Brasília (1980), durante mais de 25 anos foi técnico de atletismo do Centro de Iniciação Desportiva da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, entre os anos de 2004 e 2011 foi professor da Universidade de Brasília, ministrando disciplinas para os alunos do curso de graduação em Educação Física, entre 2010 e 2012 foi auxiliar técnico de atletismo da seleção brasileira paralímpica e neste cargo representou o Brasil em diversas competições internacionais na modalidade, entre elas, os Jogos Olímpicos de Londres 2012, atualmente, Tadeu é técnico desta mesma seleção e segue treinando seu atletas e conquistando importantes títulos. 
Professor Tadeu Monteiro - Palestrante da 12ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE
Exposição: Prof. Tadeu mostrando como fazer uma rede para carregar bolas.
Para abertura do evento foram convidados para compor mesa e proferir palavras, sobre a importância da palestra os professores da Universidade de Brasília, Marcelo de Brito e Tiago Russomanno, a presidente do CREF7, Cristina Calegaro, o diretor da Faculdade de Educação Física, Alexandre Rezende, o coordenador geral do evento e do GESPORTE, Paulo Henrique Azevêdo e o palestrante, Prof. Tadeu Monteiro. 
Momento em que os integrantes da mesa recebem o palestrante, Prof. Tadeu Monteiro. Na mesa: Paulo Henrique Azevêdo, Tiago Russomano, Cristina Calegaro, Alexandre Rezende e Marcelo de Brito.
A 12ª Palestra Técnica foi marcada por inovações. A organização do evento promoveu uma exposição com o material esportivo que o Prof. Tadeu fabrica com artigos recicláveis e utiliza em seus treinamentos como forma de driblar a falta de recursos e estrutura. Além disso, a presença dos atletas treinados pelo Professor e os depoimentos dados por eles enriqueceram a palestras e elucidaram a importância do trabalho realizado. 
Atleta treinado pelo Prof. Tadeu Monteito dá seu depoimento.
Durante o intervalo, os participantes visitam a exposição dos materiais fabricados pelo Prof. Tadeu Monteiro.
De forma bastante entusiasmada e simples o Prof. Tadeu falou de suas experiências profissionais, das dificuldades superadas para chegar a ser um técnico de sucesso, das conquistas e da importância de acreditar no próprio trabalho.
As pessoas que lotavam o auditório, sentadas nas escadas e assistindo em pé, no fundo, permaneceram após o intervalo e fizeram muitas perguntas ao palestrante que, enquanto respondia aos questionamentos, faz uma peteca com palha de milho com o intuito de mostrar aos presentes que com criatividade e disposição é possível superar algumas limitações encontradas no ambiente de trabalho. 
264 pessoas lotam o auditório da FEF-UnB durante a 12ª Palestra Técnica do Ciclo de Palestras GESPORTE
Ao final da palestra a organização do evento promoveu um sorteio com brindes oferecidos pela Escola Internacional de Futebol da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (EIF-CPLP), pelo GESPORTE e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Após o sorteio o Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo proferiu suas considerações finais sobre o evento e entregou ao Prof. Tadeu Monteiro a declaração de palestrante. 
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo (coordenador GESPORTE) entrega ao Prof. Tadeu Monteiro a declaração de palestrante.
Marcada como recorde de público entre as palestras técnicas do Ciclo de Palestras GESPORTE, a 12ª edição do evento se encerrou às 17h40, após as palavras finais do palestrante. 
Equipe organizadora do evento se reune com o palestrante e componente da mesa de abertura ao final do evento.
Prof. Dr. Paulo Henrique Azevêdo e a equipe POEDL 1º/2013
Equipe POEDL 1º/2013 - Sentados: João Luiz, Vinícius Gomes, Raphael Brum, Olga Correia (monitora). Em pé: Kamila de Sousa, Lucas da Rocha, Beatriz Oliveira, Natália Almeida, Bárbara Barreto e Vinícius Cyrillo (gesporte).


Texto elaborado pela Prof. Olga Correia


Um comentário:

Alexandre OIiveira disse...

Professor TADEU MONTEIRO, não sei se um dia vai ver esta mensagem, mas não sabe a minha alegria em vê-lo novamente em prol da educação e principalmente saber que esta muito bem. Todos os dias me recordo dos treinos no SESI, campeonatos, brincadeiras e muito mais.

Obrigado pelos maravilhosos dias que tive e muitos tiveram durante a sua espetacular carreira como um grande educador, treinador e amigo.

"Olha a raia 1.....rs...rs...rs.. nunca esqueço esses gritos"

Abraços.

Alexandre Oliveira